O amanhecer foi estranho, Daniel tinha uma vaga noção sobre os fatos que o atormentavam, mesmo sendo uma explicação inacreditável, era algo reconfortante depois de toda uma vida sem ideia do que se passava, agora há um horizonte que aos poucos esta se revelando. E o sonho que se repetia todas as noites, após a descoberta do significado havia desaparecido, sumiu como se o propósito pelo qual existia estivesse sido alcançado.
O quebra-cabeça ainda faltava muitas peças, Daniel queria juntar todas as partes, sabia que havia muitas histórias passadas que refletiriam no seu futuro e até agora só conhecia uma delas por completo, das outras apenas alguns resquícios que invadiam sua mente com breves flashes. A sensação de descobrir os mistérios que o rodeavam era revigorante e o dia prometia ser cheio de descobertas, pois Daniel decidiu que buscaria por mais informações que pudesse dar um rumo a sua vida.
Após um farto café da manhã, Daniel saiu para uma caminhada pelo jardim, essa atitude impressionou o enfermeiro ao questionar aonde o garoto iria, e ao mesmo tempo o deixou preocupado com o comportamento incomum, para tranquilizá-lo Daniel disse:
— Não estou tendo um surto nem nada do tipo, apenas estou decidindo sair um pouco da rotina.
Mesmo com essas palavras o enfermeiro esboçava uma expressão aflita ao se expressar:
— Qualquer problema é só me procurar!
O incomodo era visível na face de Daniel, por não conseguir fazer um simples passeio sem causar um ataque de nervos aos enfermeiros, mesmo assim partiu para o jardim sob os olhares dos responsáveis.
Ao adentrar o jardim, ar puro invade os pulmões era uma ótima sensação e a trilha estreita mantinha Daniel caminhando na direção certa, a mente do garoto fervilha de ideias com vários possíveis desfechos tentando explicar os fenômenos ocorridos em sua vida, e todas as teses mesmo as mais ficcionais faziam sentido, não sabendo identificar a opção correta, Daniel se perde em caminhos estranhos e o retorno é um enigma, flashes, imagens e memórias transitam sem sentido ou direção, a desordem e o caos imperam na mente de Daniel.
O cenário se modifica aquela trilha agora se tornou uma estrada, Daniel desconhece sua localização e começa a procurar por alguém, que não se lembra de quem se trata, até sussurrar:
— Pai! — Olha por todos os lados e não encontra a figura que procura por um breve instante se recompõe e questiona. — Pai? Retoricamente responde. — É cadê meu pai? — O desespero de estar sozinho ali faz Daniel sair da trilha e cair no meio de algumas plantas.
A queda faz seus sentidos de proteção tentar minimizar o impacto, pondo os braços para frente, impedindo assim que seu rosto fosse ao chão, sente uma dor, sua mão pousou sobre uma pedra que o machuca, quando retira a mão de cima da pedra, nota o reluzir do ouro, e a paisagem ao redor agora é úmida rodeada de barro e lama, pegando a pepita de ouro e colocando contra a luz do sol, o garoto presencia o brilhar da pedra.
O brilho amarelado desfoca, e fica perceptível uma rocha gigantesca caindo do alto, Daniel tenta esquivar, mas a medida que a rocha se aproxima seu tamanho diminui, e quando chega muito próxima do garoto, a pedra está com um tamanho bem reduzido e facilmente Daniel se desvia.
A pedra passa pelo garoto e continua caindo, seguindo o rumo percorrido pela pedra, Daniel percebe que agora estava no alto de uma árvore, e diversas outras pedras rumam para atingi-lo, com movimentos bruscos desvia de todas as pedras, por um instante Daniel perde o equilíbrio e segura rapidamente num galho da árvore, o movimento veloz o fez ir de cara com as folhas do galho.
Havia uma folha com um furo, e Daniel conseguia ver através do buraco, quando um olho castanho escuro aparece do outro lado da folha e fica encarando o garoto. O susto é imenso e só aumenta quando a folha começa a ficar preta e toma o formato de uma mascara, e no segundo seguinte todas as folhas da arvore eram mascaras com apenas um olho, e todos insistiam em encarar Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Retrocognição (HP) (XP)
ActionCarregado de vidas e memórias, a história conduz um embate entre esses dois ideais, cada um com seu seguimento de origem, as memórias portam a experiência denominada XP, A vida leva a sobrevivência e foi intitulada HP. Depois de ter sobrevivido a um...