Um novo mundo, horizontes imensos lotados de memórias preenchidos de histórias, Daniel estava surpreendentemente conseguindo compreender o XP, a reunião com os antepassados lhe foi bastante útil, serviu para interligar todas as memórias que estavam espalhadas no subconsciente do garoto.
Uma decisão, Daniel sabia que precisava melhorar para sair logo do hospital psiquiátrico, mas não acreditava que os tratamentos comuns poderiam ajudá-lo com o seu propósito, uma forma de aparentar a normalidade era dominar as artimanhas do XP.
Um dia após a grande revelação, Daniel rolava na cama, pedido em memórias, agora o garoto tinha muitos assuntos passados que parecia não haver fim. Voltando os pensamentos para o momento atual, percebeu que não poderia ficar apenas planejado deveria por em pratica, quando abruptamente Zaki surge.
— Garoto,foi ontem que você ficou sabendo as histórias dos antepassados. — Zaki encarava com o um olhar inquisitivo ao questionar. — E hoje já esta buscando mais conhecimento?
— Sim, eu quero sair o quanto antes daqui, e pra isso eu preciso melhorar, e me acostumar ou quem sabe até dominar o XP é a única forma de provar a minha sanidade. — Daniel fala expressando seu raciocínio. — Enquanto eu ficar agindo estranho e falar com seres da minha mente; serei eternamente taxado como louco.
— Bem, nós não somos seres da sua mente, nos existíamos de verdade, e quanto ao problema de falar, quem disse que você precisa? — Se escorando na cama, Zaki coça a cabeça ao incluir. — Ainda não notou que às vezes os seus pensamentos conseguem nós alcançar? Ao praticar você conseguirá fazer isso automaticamente.
Daniel começou a franzir a testa, Zaki olhou aquilo sem compreender, depois o garoto colocou os dedos na cabeça como se fosse um telepata, Zaki começou a rir, Daniel ficou constrangido e parou de forçar a mente. Depois de zombar do garoto Zaki o induz:
— Vamos praticar, siga-me!
Pelos corredores seguindo Zaki, Daniel cruza com uma enfermeira, uma visão invade, era Magno Popô o vigilante, ele passou por baixo das pernas da enfermeira e olhou fixamente para Daniel com um sorriso sacana, Daniel ficou vermelho na hora, e balbuciou palavras como se não estivesse compreendido:
— A calcinha dela é o que?
A enfermeira encarou o garoto com uma feição de nojo, e resmungou:
— Os loucos daqui são um bando de tarados. — A mulher se apressou ao sair do corredor.
Constrangido, Daniel era caçoado por Zaki e Popô que riam altas gargalhadas da feição do garoto. Se recompondo das risadas, Zaki fala:
— Reprovado, garoto fale com a mente ou acabará de forma desastrosa, não queria se comunicar mentalmente? Seguindo o percurso, Zaki diz. —Vamos em frente!
Como se tentasse resmungar, Daniel continua seguindo Zaki, mas de forma mais cautelosa, chegando ao pátio encontra um enfermeiro eufórico a procura de algo, que então questiona:
— Por acaso você encontrou um homem careca, ele roubou as minhas chaves.
Outra aparição, caminhado lentamente era Gloria a jornalista que passa por Daniel e solta uma mensagem, o garoto compreendeu claramente o que Gloria havia falado mentalmente. Apontando para o lixeiro, Daniel chama a atenção do enfermeiro:
— Ei, Ele esta na lata de lixo, logo ali.
Após saber a localização o enfermeiro detém o paciente que é levado aos berros:
— Moleque sem vergonha, fica dedurando o esconderijo dos outros, sabe nem brincar, seu peste!
Depois de ser insultado por duas vezes seguidas, Daniel balançava a cabeça em reprovação e pensava, "fala sério, o Zaki só esta manchando a minha imagem tanto com os enfermeiros quando com os pacientes."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Retrocognição (HP) (XP)
AzioneCarregado de vidas e memórias, a história conduz um embate entre esses dois ideais, cada um com seu seguimento de origem, as memórias portam a experiência denominada XP, A vida leva a sobrevivência e foi intitulada HP. Depois de ter sobrevivido a um...