28 - Habilidade XP

38 19 83
                                    

Era um momento crucial onde todos estavam encurralados, Clara presa, Léo segurava a porta impedindo a entrada dos outros mascarados e Daniel estava sendo sufocado por Taú, a situação crítica despertou a compaixão dos antepassados XP que cederam suas forças a Daniel.

Quase no limite, Daniel teve um surto de poder, e com uma manobra rápida entrelaçou seu braço no antebraço de Taú, a força foi o suficiente para fazer seu inimigo sentir uma enorme pressão no braço, e o garoto mantinha o golpe bem aplicado e aos poucos flexionava seu braço forçando Taú a solta-lo ou ter seu membro quebrado.

Optando por soltar Daniel e continuar com seu braço intacto, Taú fez uma sabia escolha que lhe permitiria continuar lutando com sua força total, o homem verificava os movimentos do seu braço enquanto falava:

— Então dominou o XP corretamente, pois só de olhar para você sabemos que toda essa força não é sua. — Puxando o braço para colocá-lo no lugar, Taú prosseguiu. — Não passa de um fracassado usando uma força da qual não é digno!

Recompondo-se do sufoco, Daniel movia a cabeça para os lados tentando alongar seu pescoço, sua respiração ofegante mostrava que o garoto quase chegou ao limite de tempo sem respirar, e mesmo com a voz embargada respondeu a provocação:

— Eu não passo de um fracassado isso é um fato, mas ao menos não fico dando uma de rei quando não passo de um criminoso, e os meus poderes estão sendo usados para algo útil ao invés de futilidades.

A resposta amarga quase engasgou Taú, o homem não retrucou com palavras, partiu diretamente para a violência física. Com o punho tremulando de ódio, Taú atacou, seu soco carregado de fúria acertou em cheio a face de Daniel, o tremendo impacto lançou o garoto a alguns metros de distância. Ao ver o amigo espatifado no chão, Clara gritou:

— Foge Daniel e chama por ajuda se você ficar vai acabar sendo morto.

— Não temos saída. — Léo gemou usando toda sua força para segurar a porta. — Estamos cercados!

Ao levantar, Daniel limpava o sangue que escorria do canto de sua boca, mesmo zonzo ele sabia bem o que devia fazer, teria de enfrentar Taú com toda sua força, pois se não lutasse seria massacrado ali diante de seus amigos.

— Eu tenho que lutar para proteger vocês. — Depois de limpar o restante do sangue da sua boca na manga da camisa, terminou. — Eu tenho força para vencer e os antepassados XP estão do meu lado!

Encarando seu inimigo com uma feição irada, Daniel cerrou os dentes, fechou o punho, se agilizou em atacar Taú, os antepassados apoiavam o garoto e o acompanhava como uma sombra. Daniel gritou para extravasar e focar sua força em acertar o golpe em seu inimigo, os passos se aceleraram e logo encarava Taú de perto, como se o ódio de todos que o HP fez mal tomasse o corpo de Daniel, o garoto acerta um soco com o poder de quinze pessoas, a força foi absurda e lançou Taú contra a parede.

Ao se levantar lentamente, Taú parecia assustado, pois sabia que Daniel era capaz de vencê-lo e a partir de agora teria que tomar muito cuidado com aquele confronto. Ritmando os passos Taú usava seu estilo de luta a capoeira, esse fato mostrava que ele reconhecia Daniel como um rival a altura.

A movimentação incomum dificultava Daniel de prever como Taú atacaria, tomando uma posição defensiva, o garoto aguardava o próximo movimento de seu inimigo. A movimentação previa da perna esquerda, Tau fingiu atacar por aquele lado, Daniel então se preparou para defender antes que o golpe o acertasse, e rapidamente Taú recuou e atacou com a outra perna, isso enganou Daniel que recebeu o forte chute de direita no tórax. Aproveitando que Daniel sentiu o golpe e abriu sua guarda por alguns instantes, Taú sequenciou vários chutes e socos até encurralar Daniel na parede e aproveitou para machucar o garoto o máximo possível.

— Ainda se acha capaz de me vencer? — Táu disse isso entre um golpe e outro, se preparado para dar um soco com toda sua força, falou. — Você não passa de mais um XP que morrerá pelas minhas mãos. — O homem deferiu o golpe que fez Daniel gritar de dor.

Caído, sangrando pela boca e nariz, Daniel sentia uma imensa dor, mas o pior era a sensação de fracasso, a situação do garoto evidenciava sua derrota, era questão de tempo para que Taú colocasse um final em sua vida, quando vozes em sua cabeça o encorajaram:

— Você é Forte. — Disse Zaki.

— Tenho certeza de que é capaz. — Wanadi motivou.

— Sobreviveu a um combate quando era apenas uma criança, agora como um homem vencerá. — Profetizou João de Deus.

"Você consegue, tem uma força surpreendente dentro de você, no seu nascimento já provou ser um vencedor, sua história foi escrita com superações, tem capacidade para ganhar essa luta, conseguirá para alcançar a gloria, o destino e sorte estão do seu lado, para que a finalmente haja paz você precisa vencer, você é um escolhido, e estamos aqui para te apoiar, juntos venceremos".

Essas frases invadiam e se misturavam aos pensamentos de Daniel, seu despertar foi intenso e mesmo depois de fraquejar, ele sabia que era capaz de tudo o que os antepassados lhe disseram.

Fazendo um movimento brusco, Daniel se levantou, com a visão de Manuela analisou seu inimigo, usando a inteligência de Oswaldo arquitetou um plano, a capacidade de Israel colou o planejado em pratica, o estilo capoeira de Zaki atacou seu inimigo e ficou em vantagem, com a agilidade de Wanadi fugia dos contragolpes, usou o ambiente a seu favor com o talento de Fernão, com a administração de D. João conciliava suas habilidades em um conjunto, e a liderança de Israel o tornava capaz de comandar todo o legado XP, perseverando como Izane buscava a vitoria, descrevia suas ações futuras através de Gloria, depois de ser encurralado escapou como Adriana, e o sentimento de vingança de Siel o deu ainda mais forças para lutar, o treinamento de guarda feito por Luis Gonzaga cedeu forças para continuar o combate e com o gancho de direita igual a Popo nocauteou seu adversário, sangrando-se como campeão.            

Retrocognição (HP) (XP)Onde histórias criam vida. Descubra agora