Capítulo 22

1.6K 140 115
                                    

Madison: Devo alertar que você mordeu mais do que consegue engolir. Christopher está furioso. – Advertiu, se sentando em um banco de ferro na outra extremidade, se acomodando tranquilamente. O centro do labirinto era como uma praça redonda, perfeitamente projetada em volta da fonte d'agua, as paredes altas de roseiras delimitando o espaço.


Belinda: Ele está? – Perguntou, como se fosse algo leviano, se apoiando na ponte – E você, Madison? – Perguntou, parecendo curtir uma piada pessoal.


Madison: Ao passar das décadas algo que ficou claro para qualquer um que se dê ao trabalho de observar é que não há diferença entre meu marido e eu. – Comentou, erguendo a mão para uma rosa vermelha feito sangue, em botão, que nascia ao lado do banco de praça onde estava sentada – Ninguém sabe dizer onde termina um e começa outro.


Belinda: O casal perfeito. – Comentou, divertida. O som de um canhão estremeceu o silencio da conversa.


Madison: Estamos ficando sem tempo. – Comentou, gesticulando – Eu poderia só ter acabado com isso, mas você teve tanto trabalho pra chegar até aqui... Eu não seria uma rainha justa se não a deixasse falar. Estamos escutando. – Pontuou, soltando a espada e checando o feche lateral na barriga da sua armadura.


Belinda: Era uma vez uma princesa linda e delicada. – Começou e Madison suspirou, como se reunisse paciência e cruzou a perna. A espada continuava apoiada ao seu lado – Educada e sutil, cheia de sonhos sobre amor. Lhe foi arranjado o casamento perfeito com o príncipe encantado, e ela seria sua rainha, e teria seus bebês perfeitos.


Madison: Romântico. – Pontuou, o tom de deboche claro em sua voz. O rosto da outra a encarava, duro, os olhos parecendo refletir as chamas que iluminavam a noite.


Belinda: Mas o príncipe dela se apaixonou pela garota errada. – Sua voz era dura agora, os olhos olhando Madison como se fosse um inseto particularmente nojento a sua frente – E eu fui infeliz para sempre. – Concluiu.


Madison: Essa é a história? – Perguntou, parecendo exasperada e se levantando, apanhando a espada de novo – Jesus...


Belinda: Você tem alguma ideia do que minha vida se tornou depois que Christopher simplesmente decidiu que "precisava desfazer o compromisso"? – Madison se sentou novamente com um "oh", cruzando as pernas e voltando educadamente a posição inicial – Vocês pararam pra pensar no que foi feito comigo, Madison?


Madison: Nós não pensamos em você. – Esclareceu, como se fosse algo obvio.


Belinda: Primeiro, eu virei piada. Meu vestido de noiva estava quase pronto, meu enxoval de casamento, tudo virou lixo. Eu me esmerei tanto. – Comentou, como se visitasse uma lembrança – Depois, os comentários. Ninguém nem cogitava me tomar por noiva, porque é claro que havia algo de errado comigo pra Christopher ter voltado atrás com a palavra. Sabemos que se ele se compromete com algo, vai até o fim.


Madison: Certo, mas mantenha o tom de voz em relação ao meu marido na minha frente. Você não sabe nada sobre ele. – Cortou, séria.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora