Capítulo 24

1.8K 140 122
                                    

Alfonso fez quatro médicos diferentes virem examinar Anahí na manhã seguinte. O sangramento parara, ela não sentia nada, os médicos diziam que ela e o bebê estavam bem, mas ele continuava com aquela obsessão louca.


Anahí: Alfonso, pelo amor do que é sagrado, eu estou bem. – Disse, terminando de se vestir.


Alfonso: Precaução nunca é demais. Principalmente quando não houve nenhuma. – Ela suspirou, a irritação subindo de 0 a 100 naquele suspiro – Não estamos aceitando o risco de perder o bebê.


Anahí: Eu nunca perdi um bebê na minha vida. – Disse, virando o rosto pra ele, os olhos azuis gelados – Pelo menos não que tenha sido minha culpa, e aquela ocasião não pode exatamente ser chamada de "perda", não é? – O rosto dele endureceu – Foi o que eu pensei.


Alfonso: Vamos trazer esse assunto de volta? – Perguntou, estagnado onde estava.


Anahí: Não, Alfonso, porque é passado, assim como a noite passada. Passou, acabou. – Argumentou, se aproximando dele – Eu sangrei, como já havia sangrado antes, eu disse que estou bem. Três médicos confirmaram isso. Eu não tenho problemas em ter filhos; eu já tive gêmeos, pelo amor de Deus! – Ela apanhou o rosto dele entre as mãos – Nós estamos bem.


Alfonso: Certo. Uma ultima verificação, e eu deixo o assunto em paz. – Ela suspirou, cansada.


Anahí: Que verificação? – Perguntou, resignada.


Ela preferia não ter perguntado, enquanto subiam as escadarias da torre. Ian passou por eles no caminho mas não tinha paciência pra neurose de Alfonso e havia muito a ser feito; por decreto de Christopher, não houveram sobreviventes, mas haviam corpos. A chuva que caía torrencialmente lá fora dera conta dos incêndios, mas havia uma longa caminhada até poderem dar essa batalha como concluída. Na ausência dos outros, era ele quem cuidava disso.


Christopher: Vocês não vão acordá-la. – Disse, exasperado. – Ela não teve uma noite fácil.


Anahí: É, não vamos, Alfonso. – Disse, obvia – Espere, ela não acordou nenhuma vez durante a noite?


Christopher: Não. Dormiu o dia inteiro e emendou com a noite. – Disse, desgostoso – Clair precisou mamar, mas ela estava sonolenta demais. Eu tive que segurar a menina no peito dela, no final.


Anahí: Isso é estranho. – Disse, ignorando o marido e entrando no quarto.


Madison repousava como uma boneca de cera, no centro da cama, acomodada por todos os travesseiros que Christopher conseguiu arrumar. Estava de lado, apoiada no lado que não fora ferido, e o rosto parecia... Desativado. Anahí moveu o braço dela com cuidado, encontrando o curativo, mas não estava sujo. Porém algo mais chamou sua atenção.


Anahí: Oh. – Murmurou, levando a mão até a testa de Madison. Estava quente, surpreendentemente quente pra quem nunca nem atingira a temperatura normal de um corpo. Febre.


Christopher: O que foi agora? – Perguntou, se antecipando pra cama.


Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora