Quarenta minutos restantes...
"Oi, meu nome é Ícaro.
E eu sei que a decisão que eu tomei foi totalmente desqualificada e imoral. Quem sou eu para tirar a minha própria vida?
A maioria das pessoas passam a vida inteira julgando tudo que vêem, mas infelizmente julgam de forma errada. Somos superficiais e ninguém vê que o "boyzinho" da foto sorridente está pedindo ajuda. Você pode ver uma pessoa sorrindo, parecendo feliz, mas não se engane, sempre há coisas além. Por isso somos cegos. Nunca vemos além.
Eu pedi ajuda, eu fui até um terapeuta, um psicólogo, mas era algo "o tempo vai te ajudar". Saia mais, faça novos amigos, vá a festas, leia livros e escute outros tipos de músicas. Deve ter funcionado para alguém, mas para mim? Para o buraco que eu tenho dentro de mim? Não mesmo.
Grande parte tratam a tristeza como se fosse algo irrelevante, que não precisasse de atenção.
Oi?
Quando é tarde eles se perguntam o que tinha de errado.
Meus pais que não me viram crescer, namorar, se formar e me afundar. Amigos que não viram meu sorriso desmanchar em cada selfie que eu tirei.
Tudo isso faz a mente humana enlouquecer, sabia? Ela definha, fica angustiada e cheia de coisas inexplicáveis, pensamentos perigosos. Você vê no jornal aquele jovem que matou inúmeros estudantes e julga. Já parou pra pensar o que levou ele fazer aquilo?
Ninguém nunca vê. Até que é tarde.
Eu não queria morrer. Eu penso que tenho um futuro pela frente. Eu sei que tenho.
Tenho mais amigos para fazer, mais músicas para escutar, mais pessoas para namorar, mais shows para ir. Tanta coisa.
Mas sabe o que eu e outras milhões de pessoas pensam sobre isso?
“Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, eu não consigo seguir em frente sem derrubar mais uma lágrima”.
Olhe para quem está do seu lado e seja sensível para ver o mar que ele está se afogando.
Dê sua mão.
Dê um sorriso.
Vocês podem não achar que eu tenho motivos para fazer o que fiz, mas minha mãe não me enxerga dentro da nossa própria casa. Meu pai só me vê se eu tirar notas ruins e esse é o único olhar que ele me dá.
De decepção.
Nenhum obrigado por eu ter tentado ser um pouco do que vocês querem.
Desculpe, pai, mãe, faculdade, amigos e sociedade. Eu não sou perfeito.
Antes de tomar essa decisão, pesquisei bem sobre a melhor forma e de um jeito que seria infalível. Eu tentei comunicar o que eu estava prestes a fazer, mas ninguém me deu espaço, ninguém me deu a oportunidade.
Pensar em suicídio é uma coisa, mas planejar e ir no ponto é outra.
Dá aquele aperto no peito, aquela sensação de frio na barriga. “O que acontecerá depois disso?”
Eu não sei a resposta, mas espero que esse vazio acabe de uma vez por todas. Esse peso dos meus ombros saia e essa angústia evapore.
Mas enfim, fazer isso é difícil. Eu sou muito covarde.
Eu irei deixar muita coisa no mundo e o mundo ira perder muita coisa.
Às vezes acho que sou hipócrita porque eu vejo pessoas depressivas e vou ajudar, dar conselhos, tirar a pessoa daquela situação. Mas eu não faço isso comigo. Porque não dá mais.
Droga, eu queria tanto ficar aqui. Por que ninguém me ajudou antes?
Eu estou tomando essa decisão porque eu não aguentava mais existir assim. Eu ja estava morto, o que mais eu serviria nesse mundo?
Um garoto rico, com uma fortuna enorme, mas totalmente sem essência, sem nada por dentro. Já imaginou um oceano no meio da tempestade? O céu escuro? É assim dentro de mim. Mas tudo silencioso. Tudo muito destruído e silencioso. Tudo muito angustiante e doloroso.
É dificil acordar de manhã e pensar:
“Mais um dia em que irei ter lembranças más.” “Mais um dia ao lado de pessoas que não me amam, que amam o que eu tenho." "Mais um dia sentindo uma imensa vontade de chorar em todos os momentos.” “Mais um dia desejando morrer.”Então eu quero pedir que sejam mais tolerantes. Depressão não e é frescura.
Não neguem ajuda a aqueles que estão angustiados, no fundo do poço.
E quando forem se lembrar de mim, pensem em uma versão de Ícaro Carvalho verdadeira. Aquela feliz que vocês viam era total mentira.”
Adeus
Ícaro Mendes Carvalho."Ícaro leu mais uma vez a sua carta que havia escrito para seus pais. Pegou seu celular e tirou uma foto postando em seu Instagram com a seguinte legenda:
"As fotos anteriores eram uma farsa."
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORRA
EspiritualÍcaro tem vinte anos e está prestes a cometer o suicídio quando tem um único desejo, falar tudo aquilo que está guardado dentro de si a anos, toda a tristeza, todo o fardo que as pessoas ao seu redor não conseguem entender. Pais, amigos, namoradas...