Epílogo

1.8K 123 51
                                    

- Edward Kingston, você ofusca a luz do sol pela manhã, por que faz isto comigo? - Victoria olhava diretanente para os olhos de seu marido, que estava deitado ao seu lado, observando cada detalhe de sua face, petrificado diante de sua imagem.
Nunca imaginou que um casamento seria tão deleitoso, e que transformaria sua vida em uma coletânea de acontecimentos alegres, e no período de 2 anos amara seu marido como jamais amara alguém, confiou nele por todos os dias que esteve ao seu lado, mesmo que houvessem turbulências, Edward nunca a destratou como os maridos de suas então colegas faziam, Edward a tratava com tamanho esmero, e a chama deles parecia nunca se apagar. Cada momento era mais do que esperava, cada toque era precioso e sagrado, nunca chegou a se tornar um amor submisso, ele era seu melhor amigo, apesar daquele lugar ser sempre disputado por George Deighton e Hunt Pigeon. Por sinal, Graham se tornara ainda mas adorável agora aos 4 anos de idade, e era amável com o pequeno Caleb, o fruto de Victoria e Edward.
Viviam em Manchester, apesar de certa relutância da parte de seu marido, Victoria jamais deixaria aquele lugar novamente. Poderia até tentar esconder de si mesma que ainda sentia seus batimentos cardíacos mais acelerados toda vez que Hunt Pigeon aparecia em sua casa, não seria capaz de ser infiel a seu marido, entretanto ao lado de Hunt sabia que não poderia ficar só, e ele ainda não havia encontrado uma moça para ser sua mulher e ela tinha medo de não saber controlar as próprias ações, mesmo amando incondicionalmente Edward Kingston. Sophie se casara com um jovem fidalgo londrino e agora estava morando na grande capital junto dele. Victoria sentia falta de sua companhia.

Não abandonaria Manchester também pelo seu velho e pobre pai, da mesma forma que não abandonou Londres até que sua mãe estivesse suficientemente debilitada. Imaginou como estaria sua vida caso ainda estivesse em Londres, e pensou que não teria o privilégio de estar olhando para o rosto que mais amava olhar, e não teria Caleb, seu pequeno menino que enchia sua vida de alegria e júbilos.

- Hoje Hunt e seu filho virão pela tarde, não é mesmo? - Levantou-se em um impulso enquanto a mulher ainda estava a se espreguiçar naquela cama. Ela imaginava que sua vida de casada seria condizente com o relacionamento que antes tivera com Kingston, onde era imatura demais para decidir se gostava ou não de sua presença, mas agora que eram almas concretas em nome do Senhor, aquela relação fluía com paz, e ela não abusava de sua presença com frequência.

- Virão, tenho de arrumar a sala de visitas, você fica com Caleb,
Mr. Kingston. - Foi interrompida por um beijo caloroso e curto, e amarrou a gravata borboleta de Edward em seu devido lugar, visto que ele estava com dificuldades para realizar tal ato.

A sua casa era o suficientemente grande, não tanto como a casa de sua tia em Derbyshire, mas ficara encantada quando avistou o local que agora morava pela primeira vez. Era sua própria casa e amava estar lá, ficava um pouco afastada do centro de Manchester, o suficiente para a fumaça das fábricas não ser tão prejudicial como seria na casa onde antes morou com seu pai.

Foi para a cozinha preparar algo com Yas, a moça que cuidava dos afazeres domésticos e que a agradava bastante por ser gentil e atenciosa, as visitas de Hunt eram frequentes logo não seria nada propriamente exagerado.

Os dias naquela casa eram doces como mel, e passavam rápido deslizando pela linha temporal, quando menos esperavam, Hunt já estava chegando e o horário já ultrapassava o que marcava a matina.
Todos sentaram à mesa e as crianças ficaram aos cuidados da babá de Caleb.

- Graham está aprendendo a ler, uma graça, gostaria que vocês dois vissem! - Hunt disse com um tom de voz que exalava orgulho.

- Mal posso esperar até que Caleb comece a se desenvolver, pobre criança, ainda engatinha. - Comentou Edward e sua esposa sorriu em sua direção.

Victoria | Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora