Capítulo 6

555 120 36
                                    


XX

Estou melhor, uhu \o/

XX


— Por favor, entrem, entrem! — Tobias escutou a mãe dizer.

Observou Rosie sorrir de uma forma tão aberta que contagiava a todos, inclusive a ele. A beleza que parecia ser pintada a mão reluzia a todos na sala e Tobias sempre foi muito bom em entender as emoções dos outros, e na forma que a felicidade de Rosie refletia o deixava encantado.

Ficou em pé atrás do sofá onde sua mãe, Rosie e Gracie estavam sentadas. O conde sentou-se na poltrona ao lado, os olhos levemente cerrados para o avô das meninas, e mesmo que você não fosse tão bom em ler emoções poderia ver claramente -como a luz do sol- sua desconfiança.

A avó com as meninas, se sentava no sofá ao lado do homem, e a mais velha, parecia que estava preparada para ir a batalha, então a menor, que Tobias tinha descoberto se chamar Evangeline parecia um gato assustado, agarrado ao braço da irmã e tinha o dedão enfiado na boca como se buscasse conforto.

— É um prazer recebê-los. — Tobias escutou a mãe dizer, e se moveu para frente, tentando quebrar o clima se servindo do chá da grande bandeja posta na mesinha de centro. — Por um momento achamos que tínhamos os perdidos!

— As meninas ficaram impaciente. Sabem como é, esperamos muito tempo... — Robert deu de ombros e apoiou a mão sobre a protuberante barriga, e olhou para os biscoitos de chocolate como um leão.

— O importante é que nos reunimos. — Victoria sorriu gentil, e tocou o braço do marido que olhou de relance para as meninas, como se as verificasse, e depois sorriu para as mulheres sentada a sua frente. — Mas me digam, vocês se identificaram como terceira e quarta filha do Duque, são quantos ao total?

— Somos em cinco. — Rosie respondeu sorrindo, e por alguns segundos fincou a testa e balançou a cabeça. — Desculpe, éramos cinco, meu irmão mais velho veio a falecer há um mês.

— Meus pêsames. — Victoria levou a mão ao peito e olhou para o marido, suspirando triste.

— Mas existe algum homem? — Robert perguntou, não parecendo tão abalado como a mulher.

— Sim. — Rosie respondeu cuidadosamente. — Meu irmão Thomas é o segundo filho, depois vem eu, Gracie, e Laura que fará quinze daqui a algumas semanas.

— E agora Evangeline... — Victoria sorriu para Rosie, que devolveu.

— Sim...acreditamos que sim. — Rosie olhou para a menina, e Tobias quis pôr a mão nos seus ombros que de repente ficaram tensos. — Acredito que temos assuntos a resolver que não deveriam ser discutidos na frente de crianças.

— Com licença senhora. — Um mordomo adentrou à sala, impedindo Rosie de continuar. — Lorde Phillips e Lady Lauren pedem permissão para adentrarem a reunião.

— A alguma restrição por vocês? — Carina depositou com cuidado a xícara de volta à mesa, olhando para Victoria e Robert. — É meu filho.

— Estamos na casa da senhora, por favor o permita. — Victoria sorriu.

Tobias revirou os olhos assim que o irmão adentrou, carregava uma bengala que ele não precisava e carregava um caro paletó. Para Tobias parecia um palhaço e pelas feições risonhas de Lauren ao seu lado ela também achava, mas acreditava que estava perfeito para a sociedade.

— Senhores, Senhoritas. — Phillips se curvou a todos e Lauren refletiu o movimento. — Perdão a demora, não sabíamos que tínhamos convidados.

Redenção de Lady RosieOnde histórias criam vida. Descubra agora