0 | 6

2.3K 302 78
                                    

Liona

A culpa da mentira já pesava em meus ombros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A culpa da mentira já pesava em meus ombros. Isso era calúnia, mas o que ainda me conformava era que a vítima estava ciente diante do que ocorreria. Respirei fundo e, pensando na felicidade de Susan e Jungkook, iniciei a primeira parte do plano.

─ Bem, senhora... No decorrer da festa... Eu... ah! Acredito que nem devo falar-lhe isso... ─ Aguçou a curiosidade de Soyah e vi seus olhos implorarem, assim como sua voz para terminar de contar o que comecei.

─ Liona, por favor, estamos falando do meu filho. ─ Reparei a preocupação em seus olhos. Ela realmente queria saber quem era verdadeiramente a futura noiva de seu filho.

─ Em nossas conversas, eu notei um excesso de melancolia da parte da senhorita Susan. Ela parecia bem deprimida, sabe... ─ Minha voz oscilou, mas respirei fundo outra vez e continuei. ─ Algumas vezes chegou até mesmo a falar de suicídio. Me aterrorizou tal ato, nunca esperei ouvir isso, ainda mais de uma jovem como ela, tão bem criada e educada.

─ Eles dois pareciam tão felizes juntos, alegres... Tem certeza disso, Liona? ─ Nunca fui boa em mentiras, mas já que havia me enfiado nesta, não poderia mais desistir no meio do caminho.

─ Nunca menti para minha senhora, não será agora que inventarei coisas a respeito de alguém. Ainda mais se tratando da escolhida para se casar com o senhor seu filho. ─ Nessas alturas, já me sentia uma descarada sem vergonha na cara, tudo isso por uma mentira.

─ Agora estou preocupada. Uma personalidade dessas não é adequada para a futura senhora Jeon e duquesa de Busan. Isso é inadmissível. ─ A descrença em seu olhar era notória, ela não esperava nada disso de uma jovem que sempre fora tão elogiada por todos por sua boa educação e beleza.

─ Me desculpe se causei algum transtorno, mas julguei que deveria saber esses detalhes, não quis omitir de seu conhecimento, pois achei um pouco prejudicial para o senhor Jungkook. ─ Meu cinismo assustou-me, penso que dei uma boa atriz, mas ainda senti receio pelo que fiz. Isso me custaria muito caro caso descobrissem.

─ Fez bem Liona, fez bem. Mas... ─ A alegria que senti logo evaporou com o "porém" em sua voz. ─ Observaremos um pouco mais ela, talvez ontem não tenha sido um bom dia para Susan. Veremos como ela agirá nos próximos dias. Fique de olho nela. ─ A bondade de Soyah era admirável, quem seria a mulher de título que perdoaria uma falha como essas da pretendente de seu primogênito? Nenhuma.

─ Tudo bem, senhora, lhe contarei tudo que descobri.

✦ ✧ ✦

O jantar era servido. Todos estavam com semblantes cansados de mais um dia. Jimin parecia um pouco melhor do que aparentava pela manhã. Todos comiam silenciosamente. Depois disso, eles foram se deitar. Com o resto da noite livre, resolvi visitar a biblioteca, que não ia à vários dias devido a tantas coisas acontecendo.

DONZELA • jjk Onde histórias criam vida. Descubra agora