Liona
Depois de uma noite mal dormida, pelas emoções um tanto perturbadoras de ontem, minhas olheiras estavam visíveis para todos que visse meu semblante abatido. Sinceramente não havia nenhum resquício de ânimo presente em meu humor, se pudesse não tinha levantado de minha cama. Mas este era um luxo que não me cabia.
Pela manhã inteira me dediquei a organizar as muitas joias novas que chegaram para minha senhora. A temporada de bailes se aproximava, a época mais movimentada e repleta de eventos anunciando os novos matrimônios do ano. A cidade ficava movimentada por muitas pessoas de regiões vizinhas o qual lutavam por convites de baile.
Como de costume, eu teria de acompanhar a senhora Jeon, já que em todas às vezes dificilmente o seu marido o fazia. O evento reunia toda a nata nobre da sociedade, desde fazendeiros ricos até o próprio rei.
O primeiro baile ocorreria daqui a dois dias, nesse meio tempo, teria que organizar todos os preparativos para o vestido de minha senhora, que segundo a costureira, estaria pronto naquele dia.
Cheguei a recordar de lembranças do passado, quando minha mãe costurava nossas próprias roupas para as festas populares de meu antigo vilarejo. Era contagiante em como conseguíamos ser felizes, mesmo com tantos problemas ao redor.
Minha inocência construía outra realidade, tendo qualquer motivo como raiz para alegria, e essa foi minha maior benção até atingir a mocidade e ser enviada para o que vida realmente reservou-me além dos sonhos.
Peguei meu xale e desci as escadas, o cocheiro já me esperava na entrada da mansão. O clima estava nublado, abafado, insuportável, assim como meu humor. Depois de alguns minutos, chegamos ao destino e adentrei o salão de atendimento, havia várias mulheres de títulos ali comprando os novos modelos inspirados na moda de Paris, claro que elas não perderam tempo em usar da última moda para ao menos tentar chamar atenção de algum cavalheiro no baile.
A moça já me aguardava com a capa em mãos. Recebi a encomenda e retornei para casa. Assim que cheguei, mostrei o modelo para minha senhora observando o ar de aprovação em seu rosto. Ele realmente estava maravilhoso.
Horas depois, estávamos no jardim, enquanto bordava, ou fingia o fazer, ela tinha um livro em mãos, mas não tinha sua atenção nele e sim algo ao seu redor, estava pensativa, ela se aproximou sentando-se ao meu lado dizendo ir confidenciar algo.
─ Liona, não fale para ninguém, ouviu bem? ─ Apenas assenti a cabeça já sentido o coração bater fortemente, isso antes mesmo de ouvi-la.
─ Prometo senhora, mas o que aconteceu? ─ Ela se aproxima e após olhar para os lados à procura de algum ouvido bisbilhoteiro, ela dita.
─ Apresentaremos a noiva de Jungkook nesse baile.─ Não sei o que houve, mas algo em meu íntimo ousou se incomodar com tal notícia.
─ Mas senhora, e se ele não a tratar tão bem, a senhora sabe que ele pode jogar farpas na moça... ─ Isso poderia acontecer e, com certeza, não deixaria ninguém ali surpreso. Houve uma vez que acabei presenciando esse comportamento de Jungkook, quando, um tempo atrás, seu pai tentou casá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DONZELA • jjk
FanfictionCONCLUÍDO Ele era o primogênito, galante e sedutor, o herdeiro de um dos ducados mais importantes da Coréia, o ducado de Busan. Vivia longe de casa em viagens pelo mundo, mas a responsabilidade chegou e agora ele teria que se casar com uma desconhec...