»♥« I || Sweet Life »♥«

18K 2K 1.4K
                                    

Boa Leitura! ❤  

"O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo."Antoine de Saint-Exupéry

Três anos depois...

     A vida nunca foi tão doce como é agora, é certo que minhas responsabilidades triplicaram, mas venho tirando de letra como qualquer outro desafio que o destino me impôs.

     Ser pai, nos últimos três anos venho tendo a certeza de que fiz minha melhor escolha.

     Hyomin não foi mais vista, a última notícia que tive é que a garota embarcou rumo aos Estados Unidos um mês depois de dar a luz a Eunwoo. Ao menos essa parte do acordo foi cumprida, como ela mesma disse: agora cada um segue com suas responsabilidades.

     Seus primeiros anos de vida foram cuidadosamente acompanhados. Não deixei de lado minhas responsabilidades com a empresa, no entanto, soube dosar desde o início a atenção de tudo com aquilo que passou ser prioridade em minha vida.

     Com a ajuda de minha mãe e uma babá, Eunwoo nunca soube o que é falta de carinho, tanto que se tornou uma criança um pouco manhosa, apesar de saber respeitar os limites que estabelecemos.

     Afinal uma criança bem educada é diferente de uma criança mimada.

     Posso lhe dar tudo do bom e do melhor, mas desde que começou a entender o mundo – apesar de que em sua visão é algo bem limitado – passamos a lhe explicar sobre valores.

     Ninguém é superior que alguém por ter uma condição de vida melhor. Não dê ouvidos a preconceito ou comentários maldosos a respeito de sua vida. Crianças podem ser maldosas quando os pais não lhe ensinam bem, ou melhor, quando lhe apresentam os valores errados.

     Foi com essa visão que meu pequeno príncipe cresceu nestes três primeiros anos.

     Para qualquer pai ou mãe, acompanhar cada passo é importante. Não digo isso apenas para a criança, mas para o próprio adulto. Tenho memórias desde seu primeiro dia de vida, sorrisos, lágrimas, primeiros passinhos, gargalhadas. Recordações físicas e momentâneas, coisas que ainda me fazem chorar como um bobo orgulhoso.

     São tantas lembranças, porém, acredito que seja hoje a principal delas.

     Compramos juntos cada material pedido na extensa lista. Coisas básicas para uma criança como folhas e gizes de cera. Seu primeiro dia no jardim de infância obviamente me renderá outra bela lembrança, não digo apenas pelas inúmeras fotos que registrei para mostrar aos amigos o quão fofo meu anjinho ficou no pequeno uniforme, mas para mostrar a ele quando estiver mais velho, que estive presente em cada etapa de sua vida.

     – Papai!

     – Sim, anjinho. – disse lhe tocando uma das bochechas. – Algum problema?

     – Papai vai estar com Woo? – indagou ele com suas mãozinhas unidas em frente ao corpo.

     – Nós já conversamos sobre isso. Lembra quando eu disse sobre fazer amizades?

     – Mas Woo já tem amigo. – seus olhinhos foram direcionados para meu rosto. – Billy é amigo.

     Ah! Conheçam o Billy, surgiu há pouco mais de dois meses e é o amigo imaginário de Eunwoo. Cheguei a procurar uma psicóloga infantil depois de ouvir minha mãe dizer que ele estava conversando sozinho, a profissional achou graça de meu desespero e disse ser normal.

     Essa é a forma de crianças lidarem com a realidade através da fantasia, costuma até mesmo trazer benefícios para a mesma, como se adequar a limites e ter um bom relacionamento com os demais.

A Love Lesson »♥« JIKOOK I KOOKMINOnde histórias criam vida. Descubra agora