Cap 6

394 23 4
                                    

- VI -

MÁSCARAS I

Oliver permanecia sentado no sofá vendo Clark andando de um lado para o outro. Estavam na sala de sua cobertura e tinha acabado de contar sobre as suspeitas de Lois.

– Como ela pode saber?

– Isso eu não sei, disse que tem seus meios, “Superman”.

– Não devia ter dado a entrevista! – tornou enfezado, olhando torto para Oliver.

– Tarde demais pra se arrepender. Vai acabar tendo que adotar um uniforme, uma máscara ou algo parecido. E a capa.

Clark parou seu “passeio” pela sala, olhando-o sem entender.

– Por que a capa?

– Por causa da foto, claro. Quem tirou foi o Jimmy e a matéria é da Lois, vai querer desmenti-los e arruinar a vida deles?

– Não devia ter dado a entrevista! – reafirmou – Queria uma folga da imprensa, dos curiosos... A intenção era essa.

– Agora já foi. O que você devia fazer era assumir sua segunda identidade de vez. Tem que haver um disfarce que desassocie Superman de Clark Kent. Devia conversar com a Chloe e a Dinah, mulheres são ótimas pra essas coisas.

– Somos boas em quê? – perguntou Dinah, saindo do elevador.

Oliver olhou para o teto, irritado.

– Isso aqui não é a casa da mãe Joana! Primeiro a Lois e agora você?! Será que ninguém mais se dá ao trabalho de avisar quando cisma de aparecer?

Clark olhou feio para Oliver por tratar a moça daquele jeito.

– E pra que servem seus dispositivos de segurança? Se prestasse mais atenção neles, teria me visto. E aí, ninguém vai me responder? – perguntou, sentando-se ao lado de Oliver.

– Clark precisa de um disfarce e...

– Ah! – ela interrompeu – Eu vi a foto no jornal. Gostei da capa.

Oliver deu um risinho debochado para Clark.

– Viu só? Não vai conseguir se livrar da capa. Vai ficar legal quando der aqueles pulos e ajuda na aerodinâmica, vai por mim.

Dinah arregalou os olhos.

– “Ir por você”? E desde quando você usa capa?

– A foto no jornal não é dele, é minha.

– Sua?! Deixou de ser o Arqueiro para virar Superman? Não entendi, achava que o Borrão fosse o Clark...

– “É” o Clark! – Oliver bufou, sem paciência. Sem outro remédio contou a história para ela.

Clark sorria, observando a discussão dos dois. Agiam como se o assunto não lhe dissesse respeito e como se ele não estivesse presente.

Oliver percebeu a cara do amigo e perguntou enfezado:

Stiletto - Final AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora