Cap 10

386 23 0
                                    

– X –

MÁSCARAS II

Na manhã seguinte, após o banho, Clark olhava o traje esticado sobre a cama, ainda indeciso sobre usá-lo. Acabou vestindo-o sob o terno, afinal costumava agir tão rápido que ninguém ia ter tempo de ver mesmo. Tinha dado uma espiada nos outros desenhos e teve que concordar com Oliver: aquela roupa era a única que cobria tudo menos suas mãos e seu rosto. Algumas idéias eram positivamente mais ridículas e muito mais indecentes.

Foi trabalhar de carro. Queria convidar Lois para sair à noite e, embora sem muita esperança de que ela aceitasse, seria esquisito ir apanhá-la à pé e não queria depender de táxis. Se ela aceitasse estava preparado para contar tudo durante o encontro.

Chegou ao Planeta Diário depois dela, que estava na sala de Perry, conversando, animada.

Em poucos minutos ela já voltava para sua mesa.

– Atrasado, Smallville? As vacas não colaboraram com a ordenha hoje?

– Bom dia pra você também, Lois! – desejou sarcástico.

Ela riu, sentando-se à mesa. Apesar da implicância, podia sentir que ela estava animada.

Clark perdeu parte da manhã tentando arranjar uma forma charmosa de chamá-la para sair, mas foi em vão. Se era isso mesmo que queria tinha que ser direto.

Levantou-se e parou ao lado da mesa dela.

Assim que notou a aproximação, julgando o comportamento dele dos últimos dias, disparou:

– Já quer almoçar? – perguntou olhando o relógio, mal passava das onze.

– Depois, se der. Queria mesmo saber se encontraria comigo mais tarde, depois do expediente?

Lois arregalou os olhos, surpresa.

– Um encontro?

– Como amigos. - ele sorriu.

– Pra você me deixar plantada de novo?

– Você disse que também estava ocupada naquele dia, quando avisei que não ia...

Ela tinha mentido e parecia que ele sabia disso.

– Sua namorada vai aprovar?

– Não tenho namorada, Lois. O que tem demais um happy hour com um amigo do trabalho?

Lois ficou olhando para ele. Queria muito aceitar, dar uma segunda chance. Ao mesmo tempo mataria se ele não aparecesse de novo. Ponderou se ia querer fazer papel de boba duas vezes.

– Ok! Mesmo Café da outra vez, depois de amanhã às 9 da noite.

– Depois de amanhã?

– É, tem algum problema?

– Não, mas achei que podia ser hoje...

– Já tenho compromisso pra hoje e amanhã à noite vou chegar tarde em Metrópolis.

Stiletto - Final AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora