- IV -
PLANETA DIÁRIO
Clark pensou durante alguns dias em como podia dar uma entrevista para Lois sem que ela suspeitasse dele. Também tinha que decidir o que contar. Sabia que estava brincando com fogo, como Chloe afirmara, mas não queria usar o recurso do telefone de novo. Podia até ser mais prático e seguro, porém o impediria de sentir as reações dela. Outro encontro às escuras parecia ser a solução, mas onde? Não podia ser num lugar público onde não tivesse condições de controlar totalmente o ambiente, mas, ao mesmo tempo, tinha que ser um lugar que não levantasse suspeitas...
Lois tamborilava com os dedos na sua mesa, impaciente. Olhou o relógio pela milésima vez e ainda faltavam quinze minutos para encontrar o Red Blue Blur. Só esperava que não fosse uma brincadeira de mal gosto de algum engraçadinho.
Clark observou-a o dia todo. Providenciou para que ela recebesse seu recado pouco antes do almoço. Ela abriu, leu e saiu em seguida, retornando depois de um tempo. Tinha trocado de roupa. Agora usava um vestido preto, justo na medida para ser sexy sem cair no vulgar, e se maquiara de forma discreta. O cabelo solto, substituindo o habitual rabo-de-cavalo, caia suavemente sobre os ombros expostos pelo corte do vestido. Estava tentadoramente linda. Ele sorriu, Lois queria impressionar o herói. Admirava a confiança e a coragem dela, ir de encontro ao desconhecido sem pestanejar.
– Não vai pra casa hoje, Smallville?
– Vou daqui a pouco. Tenho coisas para terminar. – respondeu depois de pular de susto.
– Muitas cópias pra fazer?
Ele fez uma careta como resposta e depois juntou:
– Namorado novo? – referindo-se à roupa dela.
– Um que não me faça esperar, para variar. Ciúmes, Smallville?! – Ela respondeu olhando o relógio, finalmente 10 horas.
Levantou-se rápida, pegando a bolsa, desejando boa-noite a ele e foi para o elevador.
Assim que as portas do elevador fecharam, Clark pegou sua mochila e disparou para as escadas.
O telhado do Planeta Diário estava às escuras, Clark tinha cuidado disso no finalzinho da tarde. Visitou aquele local nas últimas noites para ter certeza que seria apropriado. Escolheu aquela noite em especial por o céu estar encoberto, apagando o brilho das estrelas e da lua. Àquela hora os prédios de escritórios da vizinhança estavam com as luzes apagadas e o movimento do tráfego e a iluminação pública não interferiam na densa penumbra lá em cima; especialmente se ele se mantivesse do lado oposto à entrada, do outro lado do enorme logotipo do Planeta Diário, um dos cantos mais escuros do telhado.
Ele ficou aguardando e trancou silenciosamente a porta assim que Lois passou.
– Essa não! Blecaute de novo?! Perdi tanto tempo me arrumando.... – reclamou, apertando os olhos para tentar enxergar algo além de vultos e sombras. Não queria tropeçar em alguma coisa e se estatelar no chão.
– À propósito, está linda. Se arrumou pra mim? – perguntou, disfarçando a voz.
Lois sorriu, ele já tinha chegado, não era trote afinal. Virou-se na direção da voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stiletto - Final Alternativo
Fiksi PenggemarSINOPSE: momentos finais de Stiletto (episódio 19 - 8ª temporada de Smallville), Lois conversando com Red Blue-Blur ao telefone. Aqui não tem Apocalipse nem Tess. Chloe e Jimmy estão juntos e a Legião só apareceu durante o "arco dos infernos" pra "d...