– IX –
TRAJES, ULTRAJES E NANOTRAJES
Ele atendeu. Era Lana.
Lois fingiu que estava entretida na leitura de alguns apontamentos que fizera no museu, contudo prestava atenção na conversa de Clark. Como queria saber o que aquela múmia falava do outro lado da linha!
– Atrapalhei alguma coisa na hora do almoço, Clark?
– Não, está tudo bem.
– Achei a Lois meio irritada...
– Isso é normal. – ele riu e olhou para a cara dissimulada de Lois. Curiosa como era nem por um minuto Clark acreditou que ele estivesse lendo.
– Então tudo bem encontrar comigo mais tarde?
– Claro.
– Ace of Clubs às 9h? Tenho novidades.
– Pode ser!
– Então até lá! – e desligou.
Clark não desligou, ficou no telefone como se Lana ainda estivesse do outro lado da linha. Só para desmascarar Lois. E continuou, falando sozinho.
– Bipolar? Não, acho que não...
Lois mordeu o lábio para impedir que sua língua afiada respondesse. Era óbvio que falavam dela. “Bipolar?!”
– Não, acho que psicanálise não resolveria... É bem mais sério, sem dúvida!
Ela sentiu sua irritação atingir o limite. Levantou-se olhando para ele, fuzilando.
– Perdeu a noção do perigo, Smallville? O que essa... essa múmia está falando de mim? – e tomou o telefone dele. – Alô! Alô?
“Múmia?” ele pensou e começou a rir.
– Ela já desligou faz tempo. Isso é pra você aprender a não ouvir a conversa dos outros.
Lois perdeu a linha.
– Escuta aqui, Smallville! Não pense que só porque sua namorada voltou você pode pôr suas asinhas de fora e...
– Ela NÃO é minha namorada! – ele interrompeu categórico, já meio arrependido da brincadeira.
– Ah é, esqueci, são só ‘amigos’, né?! – tornou irônica – Essa novela de vocês já me saturou, tenho mais o que fazer! Vão pro inferno, os dois! – e voltou à sua mesa e, agora sim, concentrando-se pra valer nas anotações.
Clark voltou a digitar o artigo em que trabalhava, mas não conseguia se concentrar. Parou e ficou olhando-a. “Múmia?!” Aquela manhã no museu devia tê-la influenciado, sempre achou que se não eram amigas, pelo menos se gostavam. Ela agia como se tivesse sido vítima de um enorme ultraje e não de uma brincadeira boba como aquela. A menos que... Ele não podia acreditar! Lois estava com todos os sintomas de quem estava com ciúmes. E por mais que não gostasse de vê-la contrariada, sentiu seu coração batendo mais esperançoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stiletto - Final Alternativo
FanfictionSINOPSE: momentos finais de Stiletto (episódio 19 - 8ª temporada de Smallville), Lois conversando com Red Blue-Blur ao telefone. Aqui não tem Apocalipse nem Tess. Chloe e Jimmy estão juntos e a Legião só apareceu durante o "arco dos infernos" pra "d...