Cap 12

610 27 3
                                    

– XII –

ENCONTROS E DESENCONTROS

No dia seguinte Clark decidiu que devia ir trabalhar normalmente.

Tinha que resolver as coisas com Lois. Na noite anterior tinha tentado ligar para ela, porém como já esperava, não foi atendido. Acabou apelando, ligando para Chloe.

– Como ela está? – quis saber, sem fazer rodeios.

– Fisicamente bem, foi um milagre ter escapado só com um corte na cabeça. Quanto ao resto... só o tempo pode dizer Clark.

– Vai ficar aí com ela? – perguntou, torcendo para ela dizer que sim. Ia sentir-se mais tranqüilo sabendo que a amiga estaria lá.

– Você conhece a Lois, não quis ir ao hospital. Vou passar a noite com ela, sei lá, vai que precise de mim, mas ela está bem. Acredita que ela fez a matéria e mandou para o Perry antes de tomar um banho e ir para a cama? Espero que consiga dormir um pouco, está mais agitada que o normal...

Também pudera, pensou ele. Sem contar com as trapalhadas dele, ela tinha visto a morte bem de perto. Quanto ao fato dela já ter feito a matéria, isso não o surpreendeu: a Lois Lane que conhecia jamais deixaria qualquer coisa interferir no seu trabalho

Contudo, apesar da Lois, tinha também que continuar com todo o resto. Sabia que tinha sido fotografado e filmado minuciosamente e aquilo seria a prova final para aqueles óculos.

Foi voando para Metrópolis e na parte do caminho em que foi andando viu seu rosto estampado em todos os jornais. Aquilo era muito esquisito. Não queria notoriedade.

Chegou à redação agindo normalmente e entre seus colegas de trabalho o assunto não podia ser outro: o espetacular resgate feito pelo Superman e a matéria que Lois tinha escrito à respeito junto com as fotos de Jimmy.

Ninguém tomou conhecimento de sua presença salvo um ou outro “Bom dia Clark”, seguido de “Você viu?”.

Foi para sua mesa, mas não se sentou. Pegou o jornal e nem leu a matéria, sabia que ela não ia desmascará-lo. Ficou parado olhando a foto principal, Jimmy conseguiu registrar o momento exato que Lois o encarava incrédula. Percebia mais que incredulidade naquele olhar, sentia a mágoa.

Um pequeno tumulto na porta do elevador chamou sua atenção e viu Lois chegando.

Ela perdeu só dois segundos cruzando seu olhar com o dele e passou a dar atenção às pessoas que a cercaram querendo saber de sua saúde e de algum detalhe que não tivesse posto na matéria.

Perry observava a confusão da porta da sua sala. Deu dois minutos para matarem a curiosidade e foi resgatá-la do meio de seus colegas.

– Chega pessoal! Voltando ao trabalho! – avisou, passando um braço paternalmente pelos ombros dela – Mandei tirar o dia de folga, Lois! – e conduziu-a para sua sala, acomodando-a numa cadeira enquanto continuava:

– Por que não ficou em casa descansando?

– Não ia conseguir chefe. Estou me sentindo bem, fique tranqüilo! – mentiu, levantando-se mudando de assunto – Soube que por causa da confusão o deputado remarcou a coletiva para a semana que vem e...

Ela foi até a porta do escritório e cruzou seu olhar no dele antes de fechar a porta, contando-lhe a visão. Podia sentir os olhos dele acompanhando-a desde que saiu do elevador.

Stiletto - Final AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora