Cap 5

355 23 1
                                    

- V -

SUPERMAN

Clark teve novamente dificuldades para conciliar o sono. Não só porque ainda sentia todos os seus sentidos exaltados, mas por não achar justo enganar Lois daquele jeito. Sua consciência não lhe dava trégua. Tinha certeza que se ela soubesse que era ele naquele telhado, jamais deixaria aproximar-se dela. Se queria qualquer chance com ela, tinha que esquecer esses encontros como Red Blue Blur e conquistá-la como Clark, ou esquecer aquela história toda. Ou ainda contar a verdade. Podia até imaginar a reação dela: acusá-lo de mentir, de se aproveitar da situação... Não poderia culpá-la se ela nunca mais o olhasse na cara. Por outro lado jamais se perdoaria se algo ruim acontecesse por culpa sua.

Mais uma vez notou que estava flutuando a mais de um metro da cama, essa era uma reação que estava se tornando uma constante ultimamente, bastava divagar sobre Lois. Tentou “pousar” sem quebrar nada desta vez.

Clark já estava trabalhando quando Lois chegou. Desceu do elevador, falando agitada ao celular. Desligou assim que chegou à sua mesa.

– Bom dia, Smallville! – desejou, jogando uma folha digitada à sua frente.

– Bom dia, Lois. – respondeu, pegando o papel e lendo a entrevista. Ela só havia colocado o que tinham combinado. Simulou uma cara surpresa.

– Finalmente conseguiu! Não tinha um nome mais modesto?

– Só você pra pensar em modéstia, Clark! Difícil será publicar sem provas. O chefe já está aí?

– Chegou agora a pouco.

Lois tirou a folha das mãos dele e seguiu atrás de uma autorização.

Perry White leu cada linha enquanto Lois aguardava, cruzando os dedos em expectativa.

– Aconteceu mesmo? Falou com ele cara-a-cara?

– É, na verdade foi no escuro. Ele é tímido...

– Sem fotos fica difícil.

– Disse isso pra ele, mas foi a condição que ele impôs. Se não publicarmos, talvez, da próxima vez ele escolha outro jornal... Por via das dúvidas achei melhor fazer a matéria. Tenho um pressentimento que a próxima entrevista será mais bombástica.

– Fez bem. Não acha que ele vai ligar para a mudança de nome?

Lois não citou em nenhum momento o encontro anterior ao da entrevista, mas emendou:

– Na verdade ele disse que não se importava. E com todas essas habilidades achei que ele merecia ser mais que um “borrão”.

– Ideal nobre o dele. Desejo-lhe, sinceramente, boa sorte.

Perry ficou pensativo, relendo a matéria, recostado na cadeira.

– Ok, vou arriscar, mas se isso for algum engano... diga adeus à sua carreira. Podemos usar aquela foto antiga do Jimmy. – Perry berrou – Jimmy!

Num segundo o fotógrafo entrou correndo.

Stiletto - Final AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora