Cap 2

441 21 1
                                    

- II -

FLUTUANDO

Na manhã da segunda-feira a redação do Planeta Diário estava no tumulto habitual.

Clark estava atrasado, mas Lois já tinha decidido não contar nada pra ele. Embora a tentação de aborrecer Clark fosse grande. Provocá-lo falando que o Red Blue Blur não era como uns e outros que conhecia, deixando garotas por aí, plantadas em Cafés. Que ele não só tinha marcado com ela, mas aparecido e ainda se despedido com um baita beijo. Entretanto não ia fazer isso, Clark merecia um pouco de sossego depois de ter entrado na frente daquela bala.

A exceção seria Chloe. Só ela saberia da história que seria contada durante o almoço que haviam marcado. E com direito a todos os detalhes...

Tinha algumas matérias em que trabalhar e, às vezes, precisava se esforçar para mantê-las em mente e não deixar seu pensamento voar até um certo Red Blue Blur. E precisava também arranjar um novo nome pra ele.

Clark chegou em seguida, com cara de poucos amigos. Sentou-se lhe desejando um sucinto “bom dia” e já mergulhando no trabalho.

Na verdade, com essa atitude breve, queria se proteger. Desejava sentir-se verdadeiramente arrependido do que fizera, mas não conseguia, não importava quantos motivos arranjasse. E ter Lois ali, bem à frente, não ia facilitar em nada sua vida.

No decorrer da manhã seu olhar traiçoeiro teimava em ficar perdido naquela boca carnuda e macia que tinha tornado suas últimas noites um tormento. A noite passada então, tinha sido a pior: rolou um tempão e, quando finalmente pegou no sono, foi só pra sonhar com ela de novo. Perdeu a hora, não por estar salvando alguém, mas por ter dormido demais mesmo. Era como se seu subconsciente se recusasse em deixá-lo acordar sem terminar o sonho. Finalmente acordou, suando frio e flutuando rente ao teto, despencando em seguida, quebrando a cama. Não queria nem lembrar como o sonho terminava, pois todos os seus sentidos incendiavam de tal forma fazendo-o se sentir como um adolescente inexperiente e se alguém, especialmente Lois, notasse o que se passava com ele “constrangimento” seria uma palavra suave para descrever o momento.

Perto da hora do almoço, Lois acabou de ler seus e-mails e, distraída, olhou na direção de Clark, que tinha os olhos fixos na boca dela.

– Que foi Smallville?

– Nada Lois. – respondeu, engolindo em seco.

– Sonhando acordado, é?! – brincou, sem notar nada.

Pegou sua bolsa e avisou já de saída:

– Vou almoçar com a Chloe, mas não demoro.

O rádio noticiou um incêndio num edifício nos arredores de Metrópolis e Clark nem piscou para apanhar sua mochila e sair disfarçadamente para assumir sua outra identidade.

O restaurante italiano escolhido por Chloe era próximo ao Planeta Diário, de modo que Lois teve apenas que caminhar um pouco.

Sua prima já a esperava, sentada a uma mesa perto das vidraças que davam na rua.

– Tudo bem? E o Jimmy? – foi cumprimentando, já sentando e se apoderando do menu.

– Como se você não soubesse do meu marido melhor que eu, ele ainda está com o seu chefe em Washington...

– Estou faminta, não como direito desde ontem... – Lois continuou lendo o cardápio.

Stiletto - Final AlternativoOnde histórias criam vida. Descubra agora