Boa leitura ❤️
A formatura das meninas finalmente haviam chegado, as mesma estavam felizes e ansiosas para aquele dia. Miranda ajeitava os cachos em seus cabelos, a mesma estava a uma hora em frente ao espelho fazendo cachinho por cachinho até que por fim terminou, contente com o resultado de seu cabelo.
—Filha, está pronta?
—Só faltam os sapatos, mas eu realmente não sei qual vou!
—E o salto vermelho de verniz!
—Mãe, eu terei que aguentar mais de cinco horas com aquela fornalha de ataque aos pés.
—Ok querida exagero, espere aqui— a sua progenitora riu e saiu vagarosamente do quarto, não demorando a voltar com uma caixa de sapato em mãos.
—O que é isso?
—Sua irmã disse que estava cansada e com medo de que usasse seu coturno na sua formatura também, então ela comprou isso, mas como vocês tiveram uma pequena briga ela não quis te entregar.
—Aquela filha de urubu.
—Se ela for filha de urubu, você também é mocinha!— ela puxou de leve a orelha da garota.
—Ok, ok!— Miranda abriu a caixa e se deparou com um lindo par de saltos, sua cor era em um tom rosa dourado, o salto era em bico fino. O primeiro de seus pensamentos foi: "Isso vai deixar meu pé em carne viva, que bela forma de se vingar de mim Carolina". Mas ao ter os pés em contato com o sapato sentiu como duas bolas de algodão rodeacem seus pés de tão confortáveis.
—O que achou?— Mirando se virou ao ver a irmã parada atrás de si pelo reflexo do espelho.
—Muito bonito, obrigada!
—Só vai dizer isso? Eu tirei todas as minhas economias!
—Eu por acaso pedi?— Carolina bufou nervosa, enquanto Mirando sorriu debochada olhando para a menina.
—Então continue com seus coturnos sem graça!
Miranda riu nasalado e checou todo o corpo, dando atenção para que nada faltasse. Pouco depois olhou a beca em cima da pequena mesa que ficava algumas coisas da faculdade, que ainda estavam lá e seria esvaziada no outro dia para um novo começo. O frio na barriga se tornou maior quando ela colocou a roupa da formatura e se olhou no espelho.
—Está pronta? Já está na hora!— ela assentiu e passou as pequenas mãos sobre a roupa e sorriu satisfeita. Miranda desceu as escadas e observou todos que estavam lá em baixo, seu pai tinha um sorriso orgulhoso no rosto, sua mãe sorria mais que todos ali e sua irmã, a mesma tentava ficar séria, mas as vezes um sorriso surgia, mas que logo era apagado na tentativa de se manter firme.
Os mesmos checaram se estava tudo ok, trancaram todas as portas e entraram no carro vermelho da família. Um caminho que levou cerca de quarenta minutos foi concluído quando eles chegaram na grande estrutura, aquela seria sua tão esperada formatura.
—Miranda, finalmente você chegou!— Hanna se apressou até a amiga que descia do carro, a mesma cumprimentou os pais da menina e não demorou a levar a amiga para dentro do local.
—O que está acontecendo agora?
—Estão tirando foto dos alunos!— elas pararam em uma fila, havia um fundo preto na parede a qual iríamos um por um tirar uma foto.
—A sim, não quero!
—A quer sim, deixe de besteira.
—Anem, não gosto de fotos!
—Você está linda! Olha é sua vez!— a mesma a empurrou, Miranda fez uma pose simples e sorriu, tentou mostrar seu lado delicado e funcionou perfeitamente. Assim que três exatas fotos foram tiradas ela saiu da vista da câmera e sua amiga foi, Hanna esticou o corpo, cruzou os braços e sorriu, como uma verdadeira profissional.
As 21:00 uma voz soou por todos os cantos da universidade, chamando os formandos para que se sentassem nas cadeiras reservadas a eles. O diretor subiu ao palco e deixou suas belas palavras para aqueles alunos que a qual ele não veria por um longo tempo talvez.
—Temos a honra, de nessa noite, celebrarmos a formatura desses jovens, que deram tudo de sí, estudaram em maior parte do tempo e por fim, conseguiram realizar o sonho de vida que eles escolheram traçar. E agora declaro que a cerimônia de formatura comece.
Aos poucos, os alunos foram chamados, recebendo seu diploma de conclusão, era notável a todos a alegria em cada rosto e não foi diferente quando o nome de Hanna foi chamado, ela não deixou por dar alguns pulinhos na hora de pegar seu diploma. Em seguida Miranda foi chamada, seus pensamentos voaram pensando que ela realmente havia conseguido, Miranda era a partir de agora uma Astrônoma.
—Conseguimos Miranda! Nós conseguimos, Miranda a gente conseguiu!— a amiga a abraçou, tão forte que a mais nova jurou ter sentido seu coração parar pela pressão, mas ela entendia, Hanna tinha um grande medo em não passar para a faculdade de medicina e estar formada era o maior orgulho da vida da garota naquele momento.
A cerimônia havia passado e agora, os grandes carros alugados pela escola levavam os formados até o local de festas. A beca guardada e vestidos a mostra, o som era a única coisa escutada naquele lugar. A um canto estavam as mesas, elas eram em formato circular e tinha um forro branco onde a barra era rendada, um vaso com flores artificiais estava ao centro, os pais de Miranda se despediram assim que viram o local da festa, tudo seria apenas para os formandos curtirem, talvez seu último dia reunidos.
—Você não quer dançar?— Miranda perguntou a amiga que estava sentada na mesa com um copo de bebida em mãos, ela encarava o nada sem dizer alguma palavra.
—Obrigada, mas não estou com vontade— Miranda se mostrou surpresa ao ouvir as palavras da amiga, Hanna da mesma forma que era apaixonada pela medicina, também era apaixonada pela dança, tanto é que a mesma já participou de inúmeros concursos e apresentações, escutar palavras como aquela eram estranhas aos seus ouvidos.
—Você está bem?— ela assentiu e levou o copo até a boca —você está de sacanagem, eu queria dançar!— Hanna sorriu fraco e se levantou.
—Se você quer dançar, vamos dançar!— elas seguiram a pista e começaram, Hanna ensinava alguns passos a Miranda que aprendia e ria do que ela chamava de "desastre" mas algo que fazia Hanna sorrir e pular com a amiga...
...
♥️♥️♥️Hey pessoas como estão?
Dedico este querido capítulo a minha amiga que faz aniversário hoje! Luci-647.
E dedico a todas as outras pessoas que fazem aniversário nesse querido dia!
Feliz aniversário Lulu♥️♥️♥️
Amo-te♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
ғɪᴏ ᴠᴇʀᴍᴇʟʜᴏ
Romance[Concluída] Misteriosamente, Kim Namjoon havia conseguido o número de Miranda, uma brasileira que havia acabado sua faculdade de astronomia e agora iria a caminho dos Estados Unidos para trabalhar na "Nasa". Namjoon? Ele era filho de um grande empr...