MELISSA
Eu não tenho muitas amigas, mas as poucas que adquiri na escola interna, nova aliança, no interior de Minas gerais, me ligaram desde que descobriram o que aconteceu com tia Solange. Ontem o número de ligações aumentou drasticamente quando Cinthya descobriu sobre minha saída do colégio. Estava doendo em mim aquele afastamento também, no entanto, era o melhor para a minha família nas circunstâncias atuais e sinceramente, a garota sempre teve estava fazendo uma cena maior do que o necessário, mas isto era ela e sua inclinação para o drama falando. Elas fizeram videoconferência para tentar encontrar uma solução, porém, não havia um problema para tal e encerrei o assunto.
Hoje faz um mês desde o enterro e minha rotina se resume a tomar café da manhã com Lorenzo, vê-lo partir para o restaurante e esperar por sua volta, esta é a pior parte, porque ele sempre chega quando já estou indo dormir. É frustrante para caralho! Sinto que é proposital, como se minha companhia fosse demais pra ele suportar. O que, obviamente, me deixa triste e culpada.
—Bom dia, Mel.
—Bom dia, Lorenzo. — enfatizo seu nome e ele para a garrafa de café no meio do caminho. Seguro um sorriso. Falar o nome dele sempre funciona.
Sento na mesa, fingindo não perceber seus olhos em mim.
Coloco a torrada com geleia no meu prato e começo a procurar por algo mais apetitoso. A mesa está recheada, com vários tipos de fruta, pão, bolo e mingau. Sorrio quando percebo meu iogurte desnatado. Olga é uma santa.
—O que fiz dessa vez? —Pergunta, cutucando meu braço.
—Nada. —respondo, afastando minha cadeira da dele. Ele resmunga, mas não me impede.
—Quais são seus planos para hoje, princesa?
Dou de ombros.
—Não sei, pensei em ajudar a Olga com as tarefas de casa e depois ir ao shopping.
Ele fica em silêncio, então começo a cortar alguns morangos para colocar no meu iogurte. O barulho da cadeira arrastando no piso me faz olhar para ele.
Seu rosto fica vermelho.
Ergo uma sobrancelha.
—Princesa, eu... bem, você parece diferente hoje. Eu não gosto disso. Tem algo te incomodando?
Bufo.
—Seriamente? —ele me olha espantado, então coça a nuca sem jeito.
—Foi algo que fiz, não é? Você pode me dizer?
Seguro seu olhar por quase um minuto e fico puta quando percebo que ele realmente não faz ideia do quanto me machucou nos últimos dias.
—Não importa, apenas se tranque no seu escritório e continue me ignorando.—rosno, perdendo o apetite. Faço o movimento para deixar a mesa, mas ele segura meu braço para me impedir. Eu puxo, não querendo continuar qualquer diálogo com ele. Seu aperto aumenta e torço o nariz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Viúvo Da Minha Tia. [ DISPONÍVEL NA HINOVEL]
RomanceSEM REVISÃO. Série desejo - Livro 1. Cada livro é independente. ® Melissa está acostumada com a morte, foram tantas perdas ao longo de sua vida que ela se sente preparada para mais uma, por isso, enterrar o último parente sanguíneo, a mulher que a...