Mig: vamos ver o lado positivo, pelomenos um bebé está bem... conseguiram salvá-lo
Lari: como que aconteceu?
Luís: ela... estava indo numa consulta, e bateu... conseguiram salvar um bebé, não sabemos se é menino ou menina...
Lari: eu... eu vou tomar um ar... licença (fui até o jardim e me sentei num banco/balanço que tinha ali, ouvi passos atrás de mim, mas não liguei, me sentei e pus minhas mãos em minha cara limpando as lágrimas que insistiam em cair, logo senti braços corte me envolverem de lado e olhei vendo João, e dou um suspiro) porquê você faz isso comigo?
João: como assim? (Diz confuso)
Lari: numa hora você tá legal, outra já não... a gente assim não parece um casal, e sim conhecidos
João: eu só estou confuso...
Lari: eu sei... e eu também estou...
João: eu sei onde essa conversa vai chegar Larissa ( diz apoiando os cotovelos nas pernas e as mãos na cabeça)
Lari: eu também sei...(ficamos calados durante um tempo)
João: eu não quero terminar com você (ele tocou no ponto, ou eu acabo com ele e sofro mais ainda, ou talvez deixo para depois)
Lari: eu também não...não estou pronta para isso...
Luís: GENTE(diz gritando da porta e a gente olha) JÁ SABEMOS O HOSPITAL, VAMOS (me levantei e andei apressadamente até a garagem, me sentei no banco de trás do carro de Miguel, Luís sentou na frente e Vitória de um de meus lados e o João do meu outro lado, lá estava eu abanando a perna e com meu ato Vitória entrelaçou nossas mãos e olhei para ela e ela sorria para tentar me animar um pouco, não consegui sorrir, só fazer uma cara triste e nervosa, olhei para João e o mesmo olhava pela janela, talvez pensando em algo, na frente, Miguel conduzia triste e um pouco ansioso, e o Luís, ainda chorava, voltei a chorar, vendo isso tudo acontecer connosco dói tanto, chorei e tentei não fazer som para ninguém dar por nada, mas foi em vão, pouco tempo depois já estava soluçando de tanto chorar, e foi aí que o João tirou a atenção da rua para mim, e me abraçou, Vitória passou a mão no meu braço acariciando, e Luís meteu a mão para trás e a entrelacei na minha...a palavra morte dói, e a palavra mãe me enche de amor, e só juntando duas palavras, o mundo de uma pessoa pode cair, a minha mãe morreu, Silvana morreu, a mulher que me trouxe ao mundo e cuidou de mim 24 horas por dia durante 17 anos... eu amo muito ela, e sei que está num lugar melhor agora, com o meu irmaozinho ou irmazinha...
João: vida (diz me abanando de leve e abro os olhos, parece que adormeci de tanto chorar, olhei para ele e dei um leve sorriso) o que foi? (Diz dando uma risada)
Lari: você já não me chama assim a muito tempo... só fiquei feliz ( ele sorriu e me deu um selinho demorado e saímos do carro, fui até meu irmão e entrelacei nossas mãos e fomos até dentro do hospital, entramos e fomos na recepção)
Mig: com licença, queria saber sobre a paciente Silvana Taques
Recepcionista: é o que da paciente?
Mig: noivo
Recepcionista: um momento (diz e pesquisa algo no computador) ah...eu não sei como lhe dizer isso (acho que ela não sabe que nós sabemos, e parece um pouco atrapalhada)
Lari: nós já sabemos o que aconteceu, queríamos saber do bebe (digo me aproximando do balcão)
Recepcionista: ah sim, está tendo todos os cuidados possíveis, a doutora...(olha para o computador) Maria Fernanda está tratando do bebe, terei que falar com ela antes de poderem entrar
Lari: sem problema (a recepcionista usa o telefone da recepção e liga para a sala da doutora tendo as informações que precisamos é pouco tempo depois desliga) e então?
Recepcionista: poderão ver o bebe, no 5.º andar na sala do berçário que é a 367
Lari: ok muito obrigada (vamos até o elevador e subimos, depois vamos até o berçário e vemos pelo vidro, um bebé no colo de uma doutora)
Viih: acho que é aquele
Luís: vamos entrar?
Lari: deixem o Miguel ir, ele é o pai, precisa mais que todos nós
Luís: você tem razão, vai lá Miguel(o Miguel tinha duas malas na mão, como não sabíamos o sexo, tínhamos que ter mala para meninos e outra para menina, ele entrou e falou com a enfermeira, a gente não conseguia ouvir nada, um tempo depois ela deu o bebe no colo do Miguel, e ele sorriu, eu sorri junto, queria muito ser mãe, sei que sou nova, mas seria muito legal) no que tanto pensa maninha?
Lari: ah, nada de mais
Viih: você parecia feliz no seu pensamento
Lari: só pensei, e se, eu tivesse um bebe agora? (O João e o Luís me olharam assustados, e eu dou uma gargalhada) não tou dizendo que vá acontecer calma, só pensei, que seria muito legal ter um pedaço de mim crescendo do meu lado, queria muito ter um bebé(o João olhava mais ainda assustado) quem sabe o pai colabore (digo brincando)
João: não brinca com essas coisas Larissa
Lari: ue, quem disse que você seria o pai? (Essa brincadeira ta massa)
João: ah é, você agora encontrou outro príncipe, tinha até esquecido (olhei confusa para ele, do que ele está falando? Ele deu uma gargalhada e depois me abraçou) tou brincando... eu espero (diz e dou uma risada)
Lari: sim, você tá brincando, mas eu não, o que acha de termos um bebé? (Digo desfazendo o abraço e olho animada para ele)
João: calma vida, tudo com o seu tempo, a gente não tem capacidade de sermos pais agora, talvez mais tarde a gente pense nisso, agora você tem que dar apoio ao Miguel, e ajudá-lo com aquela coisinha ali (diz me virando e abraçando por trás e apontando para o bebe que estava no colo do Luís e da Vitória,e eu sorri, acho que o Miguel foi buscar comida)
Lari: você tem razão, acho que me precipitei um pouquinho em querer ter filhos agora né?
João: um pouco, mas tudo bem, as vezes vendo os pais com os bebés e se divertindo, também da vontade, mas somos muito novos
Lari: você vai fazer 19 semana que vem, e final do ano faço eu 18, seremos maiores de idade
João: vamos tirar esses pensamentos da cabeça por enquanto, ok?
Lari: tudo bem, talvez mais tarde
João: não é talvez, é com certeza
Lari: isso se chegarmos lá, a gente não acabou aquela conversa
João: vamos tirar essa conversa da cabeça também? A única coisa que você precisa saber por agora é que eu te amo (eu sorri, bem... aos poucos vou deixando de ficar confusa, e acho que ele também, talvez ele tenha gostado da ideia do bebe, não agora, mas pode ter gostado )
Lari: eu também te amo (ele me beija, que saudade desse beijo, a gente já não se beija a mais de 1 mês, já estava com saudades)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jolari Em Um Mundo De Amor (CONCLUÍDO)
ФанфикLarissa Manoela é uma garota bonita, inteligente e companheira, mas apenas com quem merece, ela passa por muitas coisas o que a faz ser fácil de enganar João Guilherme é um garoto novo na escola Ruth e Goulart onde encontrará o amor da sua vida, com...