The First Day- part 1

3.2K 231 313
                                    

*Narração*

As duas japonesas já estão na Coreia a cerca de uma semana. No momento elas se encontram terminando de organizar as suas coisas no apartamento que irão dividir.

O apartamento é consideravelmente grande, tem dois quartos, dois banheiros, um ao lado de cada quarto, uma cozinha e uma sala espaçosa. Então daria para as duas viverem ali sem nenhum aperto.

- Minaaaa, vem cá!- Momo chama a garota que estava terminando de arrumar algo em seu quarto. A mais nova ao escutar a outra japonesa a chamando, para o que está fazendo e vai ao seu encontro.

- O que foi, Momori?- Pergunta Mina ao encontrar com a outra que sentada na sala.

- Acho melhor irmos logo dividindo as nossas tarefas na casa. Amanhã já começaremos a nossa nova rotina.- responde Momo olhando para a mais nova.

- Nossa, você tentando ser organizada?! Ok, mas quem é você e o que fez com a minha Momori?-  responde a menor em tom de brincadeira, enquanto ia sentar-se ao lado da mais velha.

Momo logo se preparou para entrar na brincadeira e fazer seu drama. Usou sua melhor expressão de ofendida e respondeu:

- O que você está querendo insinuar com isso, senhorita Myoui? E sim, estou tentando ser mais organizada, já que agora estamos morando sem os nossos pais.

Mina começou a rir da expressão da sua unnie e da sua cena. Mas logo a respondeu:

- Okay, quais são as tarefas de cada uma então?

- Em relação aos quartos e banheiros, cada uma lava o seu. Eu cozinho e você me ajuda a lavar a louça, o resto da limpeza da cozinha é por minha conta. A limpeza da sala vai ser toda sua- Momo ao perceber que Mina iria protestar, rapidamente continuou sua frase- antes de reclamar, irei ajudar se for necessário. Por último e não menos importante, a limpeza das roupas, iremos reversar nos finais de semana quem levará as roupas até a lavanderia. Alguma reclamação?

A mais nova apenas balançou a cabeça em sentido negativo. Então a Momo falou:

- Agora venha aqui e vamos assistir alguma coisa.- a menor ao ouvir isso rapidamente se acomodou nos braços da sua unnie. Uma das coisas que a Mina mais amava na Momo era essa proteção e carinho que demonstrava pela mais nova. Talvez esse fosse um dos motivos pelo qual a Mina não conseguia esquecer a mais velha.

Elas ficaram assistindo até as 21:40 quando resolveram que iriam dormir. Já que no dia seguinte começariam as aula na SNHS.    

*POV Mina*

Apesar de ontem ter indo deitar mais cedo, acabei não dormindo direito porque tive insônia. O motivo dela talvez fosse o fato de estar meio ansiosa para o dia de hoje.

Mesmo não tendo dormido tão bem assim, levantei cedo para fazer minha higiene pessoal e me arrumar.
Enquanto me arrumava, várias perguntas vieram perturbar minha mente, do tipo “será se vou gostar da escola?”, “Como devem ser meus novos colegas?”, “vou conseguir fazer novas amizades logo?”. Quando mais perguntas vinham invadir meus pensamentos escuto a Momo me chamar.

- MINA, O CAFÉ JÁ ESTÁ PRONTO.- após ela terminar de falar, já vou indo para a cozinha.

- Meu Deus, pra quê toda essa gritaria?- falo quando chego na cozinha e vou indo me sentar para comer.

The Teachers -MichaengOnde histórias criam vida. Descubra agora