Athena olhou para o envelope em cima da mesa de Andrew e não sabia se sentia aliviada em já estar no horário de saída dela e Shawn não ter vindo ou se sentia frustrada também. Ela respirou fundo e colocar a mochila e um dos ombros, andou em direção a porta da sala. Quando ela estava fechando a porta, escutou o barulho do elevador. A assistente virou com um tanto de receio de quem encontraria chegando ao andar.
Sim, era ele. Depois de nove dias e apenas aquelas cinco malditas mensagens trocadas ele estava ali. Shawn baixou o olhar na mesma hora em que Athena o encarou.
-Seu envelope está em cima da mesa de Andrew - ela disse com a expressão séria e caminhando em direção ao elevador, ironicamente era a mesma em ela estava, mas ela não o olhava.
-Athena - ele pronunciou seu nome em um tom diferente.
-Mesa. Andrew. Envelope - Athena repetiu, apertando o botão para chamar o elevador.
Fingia não ter Shawn logo ao lado.
-Athena - ele o chamou.
Ela não mudou o olhar. As portas não demoraram para se abrir e o coração de Athena quase se aliviou se não fosse por Shawn ter se colocado entre ela e as portas metálicas que agora estavam abertas.
-Com licença - ela pediu o olhando nos olhos.
Shawn não pronunciou, mas sentia sua garganta engasgada com tudo que sentia e vinha engolindo. As portas se fecharam novamente e Athena quis jogar Shawn para o lado, assim como ele tinha feito com ela naqueles nove dias.
-ok - ela disse olhando para ele e girando nos seus calcanhares.
Começou a caminhar em direção ao corredor que dava para a parte da gravadora, tinha outro elevador ali e não teria nenhum Shawn Mendes a impedindo de entrar. A cacheada fez isso, mas Shawn pronunciou seu nome mais uma vez em um chamado. Ela fervia por dentro e decidiu que se ele queria Athena ali, ele teria.
-Eu não sou a porra de uma boneca, Shawn - Athena começou a falar enquanto virava na direção dele - eu não sou uma boneca que vai estar sempre te esperando em Toronto e que em um estalar de dedos vai estar na sua frente.
-Athena... - ele passou a mão na nuca e desviou o olhar.
-Eu tenho sentimentos! - Athena não tinha o tom de voz elevado, mas tinha desabafo em cada palavra pronunciada - eu tenho sentimentos por você!
-Eu sinto muito se... - ele começou e Athena deu mais um passo na direção dele.
-Não, não sente porque se sentisse algo teria me dado alguma explicação ao invés de simples fingir que eu parei de existir - ela cuspiu as palavras, não contendo toda a mágoa dos últimos dias.
Shawn desviou o olhar, encarava o puff colorido. O mesmo que Athena sentou-se na espera da entrevista que a daria aquele emprego, que daria uma relação mais próxima com ele.
-Eu não acho que você seja uma boneca, não acho que sempre que volte pra Toronto você vai estar me esperando - ele disse juntando todas suas forças para olhar para ela.
Athena balançou a cabeça, negando para si mesma.
-Não sei como vai se sentir sobre isso, mas só pra saber eu sempre esperei - ela disse e mordeu a parte interna da bochecha em seguida - até mesmo quando você simplesmente fingiu que eu não existia.
-Eu estava ocupado - ele disse sentindo sua garganta arranhar, sentindo o que viria em seguida - e eu estava pensando que...
Ele engoliu em seco e olhou para as sapatilhas com laços que Athena usava naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little More
FanfictionAthena Campbell é uma estudante de Administração que consegue um estágio como assistente do empresário de Shawn Mendes. O cantor é um dos seus maiores ídolos. A jovem aos poucos com um tanto de desastre, sinceridade e bom humor vai conhecendo Shawn...