Capítulo 8 - Sobre lançar sobre Deus e medos

452 66 37
                                    

Dedico este capítulo para a linda e maravilhosa davyalmeida6 que completou mais uma primavera na quarta-feira. Pãozinho de Coco, desejo que Deus continue abençoando sua vida grandemente e que nunca você venha se esquecer de tudo que Ele fez e faz por sua ti. Você ainda voará muito alto então, esteja preparada e armada com os escudos necessários. Amo você e obrigada por fazer parte da minha vida.

Dormir por poucas horas faz mal à saúde e eu sei bem disso, mas quando se aplica a nós as coisas mudam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dormir por poucas horas faz mal à saúde e eu sei bem disso, mas quando se aplica a nós as coisas mudam.

Como é possível controlar o terremoto que devasta o nosso sono tranquilo? Eu me peguei meditando na palavra depositar sobre os ombros do Senhor a nossa ansiedade.

Proclamamos que amamos a Deus e que confiamos em sua vontade, mas quando é necessário lançar tudo sobre Ele, não somos capazes.

Todavia, isso não é porque não temos tempo, mas sim porque a nossa falta de confiança para com Deus é gritante. Dizemos que O amamos e que confiamos em seus propósitos, porém quando temos que depositar nossas frustações, medos, inseguranças e ansiedades sobre Ele, criamos uma barreira invisível que nos impede de prosseguir em conhecer ao Senhor.

Se vivêssemos confiando em sua vontade não teríamos tanto medo de nos entregar, de orar e até mesmo de falar a famosa frase: Faça conforme o Teu querer e Tua vontade.
Bando de hipócritas!
Quantas vezes dizemos: Pai, a sua vontade é melhor, mas por dentro estamos temerosos sobre como Ele vai agir? Essa é a grande verdade.

Na palavra do Senhor diz: Lança sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós. Mas como vamos lançar algo sobre os ombros de quem não confiamos?
Quer um exemplo? Lá vai! Quando conhece-se uma pessoa ainda não se tem confiança. Você sai falando toda sua vida para ela? Não! É óbvio que não.
Se não confiamos em alguém não contamos nossa vida, nossos problemas nem mesmo falamos muito sobre a nossa família e, infelizmente, nos dias atuais é assim que estamos vivendo com Deus.

Não confiamos em suas vontades para nós. Nossos achismos e desejos vêm primeiro e é neles que confiamos.

Eu sei o que é melhor para mim... Nossa mente entra em uma guerra contra nosso coração e quem ganha?
Geralmente é o coração, que apesar da bíblia afirmar que é enganoso preferimos confiar nele do que em Deus.
Se estivermos respaldados nas verdades e na palavra do Eterno confiaremos que a sua vontade foi, é, e sempre será a melhor para a nossa trajetória.

Quanto mais perto de Deus mais confiança teremos nEle. Porque quando conhecemos e convivemos com alguém sabemos se esta pessoa é de confiança ou não, e se estamos longe de Deus estamos perto de satanás porque é impossível agradar a dois senhores.
Então, rever os conceitos é necessário para prosseguir na caminhada com Cristo.

Autor de Recomeços - Trilogia Autor #2Onde histórias criam vida. Descubra agora