3. Ideia insana

207 24 25
                                    

  Algo a se dizer daquele trio, poder era uma coisa mesmo não!?

Atravessamos os espelhos tão rápido e tão tranquilo que mal acreditei que estava na floresta do Lay, tipo assim, em um piscar de olhos. Eu quase morria para fazer aquilo, via tudo dobrado por horas e quando trouxe o curandeiro da Amazônia quase morri, mas Xiao não, era nada para ele... Impressionante.

E então ele me colocou no chão e antes que eu mostrasse o caminho, uma sombra passou por nós em rasante e eu senti uma aura gelada seguida pela presença de Lay.

Oi?

— Gêmeo.

V disse tenso, eu arregalei os olhos, quem? Tipo Vtuviel? Aquele Vtuviel que adquiriu a maldição de gárgula quatro mil anos antes e sumiu do radar geral? Eu tinha lido sobre ele em um dos livros proibidos da mamãe, mas entre ler e ver...

Engoli em seco. Do que eu estava falando? Tinha acabado de despertar o vampiro mais sanguinário do mundo antigo, o primeiro hibrido e o bruxo de sexta grandeza da água...

— Seu gêmeo está aqui?

Perguntei só a nível de confirmação mesmo, mas V não me respondeu, passou por mim indo em direção ao limiar do riacho e eu suspire fundo. Lay não ia só me matar, ele ia me matar e usar minha cabeça como exemplo para garotas rebeldes.

Segui os três, meio desanimada pensando em alguma desculpa razoável do tipo, ops, eu tropecei na pirâmide deles na África, desculpe, foi sem querer, porém, descartei a ideia, até o Lay tinha tolerância com minhas loucuras.

Então senti a presença de um deus e logo dei com o riacho, com um imenso anjo de asas negras duplas a cara do V, só que uma versão escura, maior e sombria dele e com o Lay ninando um bebê que só podia ser minha irmã...

Arregalei os olhos e corri para os dois encarando Lay boquiaberta e a neném quietinha no colo dele:

— Você conseguiu!

— Sua mãe me ameaçou só para que saiba – Ele resmungou e então ergueu os olhos para ver obviamente os três seres antigos atrás de mim. O corpo dele se enrijeceu todo e eu pensei, era agora, eu ia ser degolada, mas antes que ele falasse, a voz do anjo atrás dele soou surpreendentemente suave:

— Meu caro irmão, tempos sombrios nos reúnem outra vez. Não esperava seu despertar, porém agora penso que seja um bom sinal.

— Penso o mesmo. Me questionei sobre onde estava, mas não esperava vê-lo aqui.

— Nem mesmo eu me esperava aqui. Mas tenho uma tarefa a realizar.

— Ambos temos...

— Agora que já trocaram palavras educadas ao invés de socos podemos ir direto ao assunto? – Xiao falou um pouco grosso vindo até mim e me empurrando suavemente para o lado para encarar Lay que subitamente ficou petrificado – Nem pense em latir com ela, a culpa é toda sua por não controlar a Titi e pegue essa criança no colo direito, ela está com fome, espero que tenha alguma vaca nesse lugar. Betas... - Xiao rosnou baixo varrendo o lugar com olhos afiados e então foi até a barreira cheirando ela de forma meio selvagem – Sério Titi, que balaio de gato você colocou nisso?

— Ficou bem feito, eu achei - Jin disse passando por mim com os braços nas costas e olhando para o mesmo ponto que Xiao cheirava – Olhe só esses filamentos, é magia antiga...

— Er... eu roubei o encantamento da minha tia e misturei pó de indução potente, ele reflete tudo e era uma boa ideia na época, hummmm, mas ela não sabe que fui eu que peguei os últimos saquinhos...

O despertar do alfaOnde histórias criam vida. Descubra agora