Dançando no escuro com você

104 14 5
                                    


 Eu senti um toque nos meus cabelos e abri os olhos para ver Xiao sentado na beirinha da cama pequena me olhando com um sorriso de canto. Eu sorri e me espreguicei abrindo os olhos e vendo ele melhor. Ele tinha tomado banho recentemente e estava vestido com uma túnica... Uau. Abri os olhos mais e não consegui esconder meu assombro. Era como ver um faraó de verdade a minha frente...

— Que túnica é essa?

Perguntei baixinho me sentando na cama, ele suspirou fundo:

— Você está dormindo no quartinho dos servos e está me perguntando sobre minha roupa? Titi, volte para o quarto da rainha, eu arrumei ele para você, tirei tudo o que depositaram lá, como se fosse algum depósito... Esses bruxos imbecis!

Eu acabei rindo da indignação dele, mas respondi a verdade:

— Eu não me sinto a rainha, Xiao, por favor, eu prefiro ficar aqui, é pequeno, eu me sinto bem hun? Eu tenho que me adaptar, é tudo tão diferente e grande... Eu vivi nos últimos anos como nômade, dormindo em barracas, a céu aberto, não nasci para grandes salões e... – Coloquei o indicador na boca dele antes que reclamasse – Por favor. Eu gosto daqui, juro, é no fim do corredor, me dá a sensação de cantinho confortável.

Ele estreitou os olhos, mas assentiu, então eu tirei o dedo e ele me abraçou com cuidado:

— Como se sente? Está bem? Comeu? Desculpa demorarmos, mas houve imprevistos, aliás temos imprevisto aqui também, na verdade.

Arregalei os olhos, era verdade, ele estava em casa... Minha deusa!

— Todos estão bem, vocês conseguiram? Todo mundo voltou bem?

Ele me abraçou mais forte e acabou esfregando o nariz no meu ombro o que me fez quase perder o foco e esquecer do que estávamos falando...

— Eu já disse que adoro seu cheiro, pequena bruxa problemática?

— Eu não sou pequena!

Resmunguei baixinho. Ele riu baixo e então beijou meu pescoço de leve:

— Só assim mesmo para parar de fazer perguntas como um escriba insano.

— Que espécie de comparação é essa, Xiao?

Resmunguei um pouco irritada, confesso, eu era duas naquele momento, uma querendo agarrar ele ali mesmo e outra irritada por ele sempre me irritar! Marido mau!

Ele não respondeu sobre a comparação e se afastou me olhando nos olhos com doçura.

— Eu te prometi trazer a cabeça dos seus inimigos, não foi? Eu jamais falho em minhas promessas a você, se ainda não sabe, comece a saber. Você não precisa saber os detalhes, apenas que conseguimos exterminar o conselho, exceto uma, a pior segundo a bruxa das sombras, mas tivemos um encontro inesperado, uma bruxa da terra... Ela disse que era sua mãe.

— Mamãe está aqui!?

Ele negou e suspirou outra vez:

— Ela foi atrás da bruxa do ar, essa Bianca e voltamos para casa, ainda que eu quisesse ir junto, mas ela disse que aquela bruxa era dela. Ela disse que você estava em perigo aqui e que era para mim voltar logo... – Ele estreitou os olhos – sua mãe tem um gênio horrível.

— Olha só quem fala.

Eu respondi acabando por sorrir, eles iam se estranhar não iam? Os dois eram um pouco parecidos...

— Sua mãe é briguenta, Titi.

Ele terminou quase com um bico, eu ri alto. Agora sim, era mesmo a mamãe! Então me dei conta da situação.

O despertar do alfaOnde histórias criam vida. Descubra agora