Já faziam dias que Hyunjin não visitava a casa dos Kim, aquele dia tinha sido o primeiro e possivelmente o último. Sempre que saia de casa para ir a escola ou em qualquer lugar olhava para a moradia dos vizinhos e se sentia estranho, desde o momento que soube sobre Seungmin ter câncer não parava de pensar naquilo. Parecia tão surreal aos seus olhos, ele achava mais estranho que os pais do garoto ainda saiam e voltavam da sua casa normalmente depois daquele acontecimento com o filho, o garoto estava basicamente morrendo e o casal fazia parecer que tudo andava naturalmente... ele nunca viu Seungmin fora de casa naquele tempo que já tinha se passado, sábia que o garoto estava em casa então... por que nunca saia? Por que não ia a escola? Tinham tantas frases que iniciavam com "por que?" Relacionadas a seu vizinho que aquilo estava o enchendo tanto e até seus amigos notaram seu estado, andava muito calado e muito pensativo.
-O que foi?. - Perguntou Changbin se sentado em frente ao mais novo.
-O que?. - Questiona Hyunjin estranhando tal pergunta.
-Já notamos que está estranho, abra logo o jogo. - Comenta Felix aparecendo com dois lanches e se senta ao lado do Seo. - Tem algo incomodando você e não vamos sair daqui até que fale o que é.
-Como sabiam que eu estava aqui?. - O Hwang também estava estranhando o aparecimento do casal de amigos na lanchonete.
-Você enviou uma mensagem para o Jeongin dizendo que não comeria na escola hoje e também cabularia os últimos tempos de aula, Jeongin disse que você vem pra cá quando quer pensar e aqui estamos. - Responde o Lee lhe dando um sorriso fechado.
-Tem algo errado nisso tudo e queremos saber o que é. - Changbin completou a frase do Lee enquanto Hyunjin alternava o olhar entre os dois. - Desembucha.
-Vocês já conheceram alguém com câncer?. - Tal questionamento fez os dois garotos se entreolharem confusos. - Eu conheci alguém e ele parecia tão bem... mas depois estava doente de uma hora pra outra, os pais dele falaram sobre câncer e não consigo parar de pensar nisso, nem ao menos falei mais com ele.
-Quando isso aconteceu? Quando conheceu essa tal pessoa?. - Questiona Felix depois de um pequeno passar de tempo.
-No final de semana retrasado, é o meu novo vizinho. - O Hwang comprime os lábios por alguns segundos. - Ele parecia tão legal e...
-Então fale com ele. - Fala Changbin o interrompendo e chamando a atenção dos garotos para si. - Idai se ele tem câncer? Ainda é uma pessoa que você gostou, pode ser um possível amigo e uma doença ou tumor não podem mudar isso. Esqueça do câncer e trate ele como alguém normal, vai ser melhor para os dois.
•~●~•
E ali estava Hyunjin em frente a casa dos Kim e pronto para tocar a campainha, suas mãos suavam e por algum motivo ele se sentia nervoso. Respirou fundo umas vinte vezes até que tomou coragem e...
-Hyunjin, o que está fazendo aqui?. - Senhor Beomgyu estava atrás de si segurando algumas (muitas) sacolas.
-Vim falar com Seungmin. - Senhor Kim murmura um "ah" e tenta caminhar até a porta com um pouco de dificuldade. - Quer ajuda?.
-Claro. - O Hwang pega algumas bolsas do homem que murmura um "obrigado" e logo abre a porta de casa com a chave, os dois adentram o local e deixam as coisas na pia da cozinha. - Seungmin deve estar no quarto, pode ir lá.
O mais novo só concorda com um asseno de cabeça, logo ele sai do cômodo e corre para o andar de cima parando quando chega no quarto de Seungmin, iria bater na porta e entrar mas ouviu algo, uma voz que saia abafada pelas paredes que a cercavam, porém ainda era delicada e audível... era ele, estava cantado. Hyunjin abriu uma fresta da porta e viu o mais novo sentado na cama vestindo um pijama azul claro enquanto mexia em algo no notebook e cantarolava uma música meio... melancólica.
Sua voz era bonita e aveludada, Hyunjin não conseguia se mover do lugar ou proferir uma palavra... a voz do garoto parecia o hipnotizar, desejou a ouvir por mais um tempo mas Seungmin notou sua presença e parou o próprio canto, tinha sido pego de surpresa e agora encarava o maior que engolia em seco e o encarava de volta.
-O que faz aqui?. - O Kim questionou baixinho.
-Visitando meu vizinho. - Da de ombro e entra no quarto. - E também me senti meio mal e achei melhor vir ao hospital.
-Engraçadinho. - Seungmin revirou os olhos e Hyunjin sorriu. - Não deveria estar na escola?.
-E você? Também não deveria estar na escola?. - Rebate Hyunjin, na verdade ele se encontra muito curioso sobre aquele assunto.
-Na verdade... não. - Responde o mais baixo olhando nos olhos do outro. - Você veio aqui no dia que passei mal, certo?.
-Por que está falando disso?. - Hyunjin não queria falar daquilo, realmente estava tentando evitar aquele assunto.
-Eu sei que esteve aqui, aquele dia eu passei mal e tenho leucemia... o que não é nada bom. - O Kim da um pequeno sorriso. - Por isso não posso ir para escola, posso passar mal, minha saúde é frágil e o meu câncer também não ajuda. Mas pelo menos não passo o dia todo tendo aulas, tenho sorte quanto a isso... certo?.
-Por que você é tão aleatório?. - Murmurou Hyunjin encarando o chão. - Droga, isso não é sorte nenhuma.
-Se eu ver só o lado ruim das coisas... acho que não sobreviveria mais um dia, as pessoas precisam ver o lado bom das coisas as vezes.
Hyunjin estava se sentindo estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Câncer 》 Hyunmin
RandomO que pode acontecer quando alguém entra na sua vida inesperadamente e você tem medo de perder essa pessoa com o tempo que se aproxima mais dela? #1 hyunmin 13/12/19 #25 stray kids 27/11/19 #4 Seungjin 26/07/20