Capítulo 18

17 1 0
                                    


Lindsey

Dois dias se passaram até que criei coragem para mexer nas caixas que ainda estavam sobre o balcão da cozinha. Primeiramente esvaziei a minha do trabalho e logo depois peguei a da minha mãe. Há alguns casacos velhos, um relógio de pulso dourado, um porta retrato com uma foto minha e de Tony quando éramos crianças e um envelope com meu nome escrito. Santo Deus. É uma carta da mamãe.

Meu precioso girassol,

A vida é difícil e complicada, sei que deve estar magoada e com raiva de mim pelo que estou prestes a fazer. Mas quero que entenda que essa vida que eu levo, não é a vida que eu esperava ter, não é a forma que eu planejei viver.

Estou sentada no parque em frente à clínica e observo um casal, eles estão acompanhados de duas crianças e estão fazendo um piquenique. Eles estão sorrindo e se divertindo, e eu estou com inveja dessa cena. Inveja porque eu nunca fiz algo nem mesmo parecido com você e seu irmão. Inveja porque eu não fui nem um por cento para vocês, o que essa mãe é para seus filhos.

Estou com inveja por não te ligar no dia do seu aniversário, pois eu sinto vergonha por tudo o que aconteceu, e eu não consigo conversar com você nessa data onde deveríamos estar comemorando juntas.

Você sabe o motivo pelo qual você é meu girassol não sabe? Diz à lenda que o girassol surgiu de uma estrela que caiu do céu, por isso eles nascem posicionados em direção ao sol, é uma flor resistente que mesmo após as piores tempestades, ainda permanece lindo e resistente aguardando o próximo dia de sol. O girassol é um amuleto de sabedoria e sucesso em muitas culturas, uma flor que só atrai coisas boas, assim como você minha doce filha.

Você é a minha estrela guia é o meu sol, você é a pessoa que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, principalmente quando eu menos mereci. E nas piores tempestades em nossa vida você resistiu e salvou a todos nós, salvou o seu irmão, salvou a nossa casa e ainda manteve esse sorriso lindo e radiante como a flor de girassol.

Tenho muito orgulho de você filha, sinto muito por não ter sido a melhor mãe do mundo eu não estive nem perto disso, você trabalhou muito e se esforçou muito para nos ajudar a sobreviver. A cada dia que você passava acordada eu me culpava cada vez mais, eu fui covarde em todos os momentos, pois invés de te ajudar eu fiquei me lamentando e eu jamais irei me perdoar por isso.

Não quero mais viver com isso filha, não espero que você entenda os meus motivos, e não espero que um dia você me perdoe por ter sido tão egoísta, mas saiba que em nenhum momento da minha vida eu deixei de amar você e o Tony. Vocês são as únicas coisas certas que eu fiz na vida e se tornaram pessoas maravilhosas, sinto tanto por não poder ter sido a mãe que vocês precisavam, mas você acabou sendo a mãe que Tony nunca teve e sei que ele também nunca irá me perdoar por isso, mas diga a ele que o amo muito e que peço perdão por tudo, e saiba que estarei olhando por vocês.

Faça do nosso lago o nosso lugar especial, pois é lá que eu gostaria de estar com você, porque é muito lindo, é onde você está mais próxima de Deus e ele está sempre de olho em você. Quando olhar para aquele céu cheio de estrelas, saiba que estarei sempre olhando por você mesmo de longe. Eu quero que você seja feliz Lindsey, eu tirei toda a sua infância, tirei os seus sonhos, tirei seu conforto, tirei a família ideal de você e eu jamais irei me perdoar por isso. Mas você ainda tem a oportunidade de seguir em frente, de ser feliz, de encontrar alguém que te ame de verdade e que você retribua imensamente esse amor. Você será uma excelente mãe, uma esposa maravilhosa e acima de tudo uma mulher exemplar.

ALGUÉM COMO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora