Capítulo 12

15 1 0
                                    


Lindsey

Assim que meu tio foi embora fui ajudar Jamie a retirar as coisas do carro, peguei as sacolas de compras e as levei até a cozinha. Guardei os itens de geladeira e os outros alimentos não perecíveis no armário. Do lado de fora do galpão meu tio já havia deixado bastante lenha separada para a fogueira e para o fogão.

Há energia elétrica somente no galpão e nos banheiros, então separei dois lampiões para deixar próxima a área que iremos montar as barracas. Vamos ficar a uns vinte metros de distância do galpão, é onde temos uma vista perfeita do lago.

Eu estava me matando para alcançar o maldito galho da árvore para pendurar os lampiões quando Jamie se aproximou.

– Eu posso estar errado, mas você não vai esticar mais vinte centímetros. Deixa eu te ajudar? – Eu ri. Ele pegou o lampião da minha mão, esticou o braço e pendurou o lampião com facilidade.

– Isso é tão injusto. – Falei emburrada e ele riu.

– Seu tio é uma figura. Ele mora aqui há muito tempo? – Disse Jamie pegando o outro lampião da minha mão e seguindo para a outra árvore.

– Desde que eu me entendo por gente. Ele é irmão da minha mãe, então eu praticamente cresci nesse lugar. Faz dezoito anos que minha tia morreu então ele vive aqui sozinho. Ele diz que o espírito dela ainda está aqui, e que não existe outro lugar no mundo para ele viver.

– Entendo. Deve ser solitário.

– É sim. Mas nem sempre ele fica sozinho, ele tem alguns amigos na cidade e sempre que posso venho pra cá também.

– E sua mãe, ela vem sempre pra cá?

– Minha mãe não vem aqui há mais de vinte anos... Então, vamos logo montar essas barracas?

Tentei mudar de assunto, me virei e fui até o carro buscar a barraca. Jamie seguiu atrás de mim e me ajudou a tirar o restante das coisas do carro, percebo que ele me olha intrigado e um tanto curioso, mas reconsiderou e agradeci mentalmente por ele não ter feito mais perguntas.

– Olha... Há muitas coisas que eu sei fazer nessa vida Linda, mas montar uma barraca com certeza não é uma delas. Eu não faço idéia de como fazer isso. – Ri alto.

– Não precisa entrar em pânico. Vamos, eu te ajudo.

Benjamin

Lindsey me explica o que fazer, e como um bom aluno consegui montar a barraca. Depois me senti um idiota por não saber montar uma coisa tão simples. Lindsey tem prática com isso, ela organiza o acampamento como se fosse uma escoteira experiente.

A poucos metros de distância eu ouço Line gritando com Andy, alguma coisa sobre não poder montar a barraca e olhar as crianças ao mesmo tempo. Alex e Dan ajudam Michelle e Emma a encher os colchões.

Michelle sugeriu montarmos as barracas a poucos metros de distância umas das outras, disse que é para ninguém atrapalhar o sono do outro com roncos. Mas pela forma que ela olha para Daniel, eu duvido muito que o motivo seja realmente pelos roncos.

George também já havia montado a sua barraca, no total são cinco barracas que foram montadas em forma de círculo, e no centro do círculo Kev termina de empilhar a lenha para a fogueira.

Lindsey jogou sua mochila, edredom e travesseiro para dentro da sua barraca. Ela forrou o lençol no colchão, fechou o mosqueteiro e seguiu para a cozinha para preparar o jantar. As crianças estão correndo de um lado para o outro no deck. Alex e eu iremos dormir na barraca de Emma, então aproveitei e joguei minhas coisas lá. Emma irá ficar na barraca junto com Linda, e Dan irá dormir com a Michelle. Filho da mãe sortudo.

ALGUÉM COMO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora