Capítulo 5

17 2 0
                                    


Benjamin

Eu não estava muito animado com a festa, esses eventos são sempre um tédio para mim. É sempre um bando de gente egocêntrica falando sobre seus grandes investimentos. É sempre um filho da mãe querendo se aparecer mais do que o outro. Mas para as instituições de caridade esses caras são perfeitos, eles adoram mostrar o quão solidários são perante a mídia.

A limusine chegou e passamos no hotel em que Louise está hospedada. Ela é uma socialite que conheci em Paris há algum tempo, e está passando uma semana aqui em Nova York a trabalho. Ela me ligou e pediu para que eu a acompanhasse, e como eu não tinha outros planos aceitei.

A entrada do museu está infestada de fotógrafos e repórteres, pousei rapidamente para algumas fotos e logo adentrei a festa. Assim que cheguei ao salão logo avistei Lindsey, ela está parada em um canto bem ao fundo observando cada detalhe da festa, tentando passar despercebida.

Impossível.

Seu vestido longo é azul marinho com um decote discreto e fechado nas costas, o vestido é justo e valoriza cada curva. Ela sempre parece querer esconder as partes do seu corpo, talvez por vergonha, não sei. Seu cabelo está cacheado e preso para trás deixando o seu rosto totalmente a mostra, ela parece uma boneca de porcelana. Linda, perfeita e intocável.

Quando nossos olhos se cruzaram e ela sorriu para mim, eu me senti nervoso e ansioso. Eu poderia ficar olhando para ela por horas sem cansar. Eu nunca tinha visto Lindsey tão produzida, seus olhos estão esfumaçados, bem delineados e os lábios vermelhos. Porra, ela está incrivelmente sexy e eu completamente excitado. Deixei os pensamentos de lado e fui até lá para cumprimentá-la, de perto ela está ainda mais linda. Linda pra caralho.

Quando Louise chegou fazendo uma cena e dando uma de namorada ciumenta, tive vontade de socá-la no meio do salão. Primeiro porque eu não tenho nada com ela, nós nem mesmo ficamos juntos essa semana. E segundo porque ela ofendeu Lindsey. O pior é que eu nem a defendi, eu pensei que ela não havia entendido o insulto e tentei agir naturalmente. Grande erro. Céus, como eu ia saber que ela fala francês? Lindsey respondeu a altura e quase caí na gargalhada com o comentário, depois ela saiu andando e eu nem consegui me desculpar.

Durante o evento estava impossível tirar os olhos de Lindsey. Conversei com alguns convidados e com algumas mulheres bonitas, algumas até que eu já tinha comido, mas nenhuma delas conseguiu prender a minha atenção como Lindsey. O que está acontecendo comigo? Jamie, essa mulher não têm nada a ver com você. E acima de tudo ela é sua funcionária. Pode esquecer meu amigo, zona proibida.

Por volta das dez e meia à festa estava chegando ao fim e os convidados começaram a ir embora. Vi Lindsey sair apressada em direção à sacada do museu e fui atrás dela. Será que ela está bem? Quando cheguei à sacada percebi que ela está falando ao celular.

– Eu sei... Eu sei, me desculpa. – Ela está sorrindo, o que me deixou aliviado por não ter sido nenhuma emergência. Fiquei poucos metros atrás dela, sei que não é certo ouvir a conversa dos outros, mas foda-se eu não pude conter a curiosidade. – Não Mi... Não peguei nenhum velho rico a beira da morte. Eu sei... Também não vejo a hora, eu preciso urgente de algo bem forte... Espera só mais um pouquinho tá, por favor? Eu já estou chegando... Não Michelle, não vou levar nenhum cara gato, rico e solteiro para você. Por Deus garota, esse é um evento beneficente e não um clube das mulheres... – Eu não pude deixar de rir. – Agora preciso desligar, estou trabalhando... Tá bom, tá bom... Tchau. – Ela desligou o celular e se inclinou sob o balaústre para observar a agitação lá embaixo na entrada do museu.

ALGUÉM COMO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora