ELE NÃO DIRIGIU SEQUER UM OLHAR PARA MIM. Tento ler a sua expressão, mas não vejo nada além do que vejo todos dos dias. A sua atenção está voltada para Cal. Minha mãe lança olhares afiados em sua direção, provavelmente amaldiçoando os dois enquanto ambos conversam sobre o futuro brilhante do meu irmão mais velho. Meu pai está bastante animado imaginando o sucesso como rei de seu filho.
— Pense o quanto nos fortaleceremos com a sua união com Evangeline Samos. — meu pai volta a dizer para Cal que não está nem um pouco interessado no assunto. Faz tempo que está tentando evitar falar sobre o seu futuro noivado.
De alguma maneira, consigo entendê-lo. Não será a escolha dele, terá que se casar com alguém apenas para a união de duas grandes casas. Meu irmão mesmo sabendo que aconteceria algum dia, parece relutante quanto à isso agora. Eu não teria esse problema, nada me impediria de assumir o trono, nem mesmo um amor perdido ou até mesmo um casamento destinado ao fracasso por não ter sentimento envolvido.
Sentimentos não, mas ambição pelo poder sim. Todos temos, está em nosso sangue. Bom, em quase todos.
— Talvez nem seja ela a escolhida pai.— diz mexendo o seu café da manhã em seu prato com o talher.
Cal sabe que está fadado a se casar com Evangeline. Está apenas tentando confortar a si mesmo. Casar com ela será um enorme sacrifício.
Escondo um sorriso maldoso. Será ótimo ver meu querido irmão tentando se esquivar da sua futura noiva.
— E quem mais seria, Cal? — meu pai pergunta sendo de certo modo rude.
São poucas as vezes em que ele usa esse tom com o seu filho preferido e como sempre acontece, meu irmão fica calado, não há nada o que dizer quanto à isso. A palavra do rei é lei e terá que ser acatada.
— Nosso pai está certo Cal, não há outra candidata que está a sua altura. — concordo com meu pai a fim dele perceber que estou aqui e que acima de tudo concordarei com ele independente de sua decisão.
Não surte efeito algum. Ele não parece ter escutado o que eu falei e se ouviu fingiu que não.
Cal olha para mim, tenho quase certeza de que a minha opinião é importante para ele.
Tiberias Calore VII é a droga de um ótimo irmão.
Ele sabe que ter um casamento regado de poder será ótimo para Norta, para o seu futuro reinado. Não há espaço para os fracos, ainda mais na elite, no comando de tudo.
Cal concorda relutante.
Pelo jeito, a fama dela ser uma vaca chegou aos seus ouvidos.
— Está certo meu pai, mas não compreendo essa sua certeza que será Evangeline, há tantas outras candidatas, quem sabe até mais fortes do que ela.
Seu irmão é um fraco, Maven. Está tentando fugir de seu compromisso com a Magnetron. Minha mãe diz. Se você fosse o futuro rei, concordaria com o que fosse preciso pelo seu reinado, não é querido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
King Of Shadows - Maven Calore and Mare Barrow (1)
FanfictionO mundo de Maven Calore é divido pelo sangue: vermelho ou prateado. Maven e sua família são prateados: a família real, a elite destinados a governar os plebeus e o resto da população. Sendo o segundo filho do rei, Maven, o filho esquecido, sonha em...