Mare
A SUA AGENDA É A SEGUINTE:
7h30 - café da manhã;
8h - protocolo;
11h:30 - almoço;
13h:00 - aulas;
18h:00 - jantar.
Lucas irá acompanhá-la para todos os lugares que você for. A agenda não é negociável.
Sua majestade,
Rainha Elara Merandus Calore.
O bilhete é curto e direto para não dizer grosso. Minha mente viaja só em pensar nas cinco horas de estudo. O meu histórico escolar não é dos melhores, e com certeza não será aqui também. Gemendo, jogo novamente o bilhete no criado-mudo. Ele cai bem embaixo de um raio dourado do sol, só para me provocar.
A cor dourada, faz-me lembrar da cor dos olhos de Cal. A intensidade e a vividez no brilho dos seus olhos e o desse raio de sol são os mesmos. Com a única diferença de que o raio solar é o indício de que a minha liberdade está lá fora, esperando para que eu me liberte e os olhos de Cal, é o lembrete de que estou aprisionada.
Olhar para o pouco de liberdade que me resta e ter a certeza que não a terei mais é desanimador. A realidade de que terei que viver como uma prateada, casada com alguém que não amo e ter que sempre ficar em alerta parece ser algo errado. Tudo está parecendo errado, uma realidade que não deveria estar acontecendo nem em um milênio de anos.
Maven não parece ser tão perigoso quanto os outros. Acho que tive, pelo menos, um pingo de sorte quanto a isso. Mas ele ainda é um prateado.
As três mesmas criadas adentram o meu quarto e fazem o mesmo processo de ontem, que demora quinze minutos torturantes.
Uso esse tempo para pensar melhor no que irei fazer. Não posso nadar contra a correnteza se quero sobreviver, terei que nadar junto com os tubarões. Isso significa que não posso fazer de Maven e Cal meus inimigos, principalmente Maven que será o meu marido. Tenho inimigos o suficiente para desperdiçar amigos.
Terei que passar muito tempo ao seu lado. Mesmo sendo um prateado tenho que me esforçar para ter uma boa convivência com ele e confiar no mesmo. Será difícil; pessoas como ele não são confiáveis, mas eu preciso mostrar que estou colaborando com o plano deles.
Entre calças de couro justíssimas, vestidos drapeados e roupas estranhas impossíveis de usar, optamos por uma calça preta justa, um casaco roxo com botões prateados e botas cinza-claro. Eu quase sou capaz de me ver por debaixo de tecidos de luxo, o cabelo brilhante e a maquiagem pesada.
Lucas aguarda em frente a porta, batendo o pé no piso de mármore.
- Um minuto atrasada. - diz assim que piso no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
King Of Shadows - Maven Calore and Mare Barrow (1)
FanficO mundo de Maven Calore é divido pelo sangue: vermelho ou prateado. Maven e sua família são prateados: a família real, a elite destinados a governar os plebeus e o resto da população. Sendo o segundo filho do rei, Maven, o filho esquecido, sonha em...