Estou voltando pra casa, confesso que estou muito nervoso, eu não sei por onde começar.
-Carlos?
-Oi?
-Quer que eu fique com você?
-Não, eu preciso fazer isso sozinho!-tirei a mão dele da marcha, entrelacei meus dedos nos dele esfrengando as costas de sua mãos em meus lábios, seu cheiro era inebriante.
-Pare o carro!-falei.
Faltava umas duas quadras para chegarmos a minha casa, assim quê Júlio achou uma brecha estacionou Desligou o carro e mais uma vez fui de encontro a aqueles lábios carnudos, que nunca consegui alcança-los, nem em meus sonhos.
-Me promete quê não vai desistir de nós!-sussurrou Júlio.
-Nunca, você é minha vida agora!-Beijei sua testa, escorri o meu nariz no dele o fazendo sorrir -Juro que se isso for mais um sonho eu não vou aguentar!
-Como assim?
-Eu venho sonhando com você a anos, mas nestes últimos meses os sonhos se intensificaram.
-São bons?!
-Eu nunca conseguia te beijar, você sempre foi inalcançável pra mim!
-Te amo!-disse ele passando a mão por meu pescoço e me puxando para um beijo intenço e com paixão.
-Eu te amo mais!
...
Deixei todas as minhas roupas na casa de Júlio, voltei apenas com uma mochila semi vazia, ao chegar em casa não havia ninguém, aproveitei para fazer uma mala, quando Marien chegou eu estava fechando o zíper da minha mala.
-Vai viajar?
-Marien, precisamos conversar...
-Não Carlos... Eu não quero conversar!
-Marien eu preciso, nós precisamos...
-Não me deixe por favor!-disse ela já aos prantos.
-Senta aqui Mari.
-Não, não Carlos, você vai me deixar... Olha eu sei que não consegui te dar filhos, mas... Podemos adotar e...
-Não Mari, não é isso, senta aqui!
A puxei para a cama, alcancei a caixa de lenços que estava na mesinha, esperei ela se acalmar, passei uma mecha de seu cabelo para trás da orelha.
-Mari, você precisa ser feliz e eu não estou conseguindo ser e te fazer feliz, procure alguém que te mereça, que te faça feliz de verdade...
-Mas você me faz feliz, tenho me dedicado tanto Carlos, São quase 20 anos de amor e dedicação a você...
-Por isso mesmo Mari, você deixou de viver pra você e vive a minha vida, você é incrível Mari, não quero terminar nossa história mal, quero ser seu amigo.
-Era ele não é?
-Ele quem?
-O Júlio, é ele quem você ama, sempre amou, eu nunca consegui nem competir com ele.
-Que besteira Marien!
-Eu ouço você a 20 anos chamar por ele enquanto dorme Carlos, eu nunca ouvi você falar meu nome, você sempre me traiu em seu coração e eu sempre perdoei, como eu sou burra meu Deus, sempre tive esperanças de que você um dia podesse me amar como eu realmente queria ser amada!
-Perdoe-me, não fiz por mal!
Ela me insultou, eu deixei que ela me estapeasse, ela precisava por pra fora, afinal ela jogou 20 anos da vida dela fora, num casamento que começou falido, admiro sua dedicação. A deixei dormindo.
-Onde vai filho?
-Tia!?
Ela me esperava no sofá de braços cruzados.
-Tia eu... Não dá mais pra mim tia...
Ela puxou-me para o sofá, me sentei de frente pra ela.
-Pode falar amor, eu vou te apoiar em qualquer que seja sua decisão!
-Obrigado tia!
-Agora fale!
Dei um longo suspiro.
-Eu nunca amei Marien!-sussurrei- E reencontrei uma pessoa do meu passado que eu sempre amei e acho que vou amar pra sempre, dei-me conta de que não só estava não tendo uma vida, mas estava tornando a vida dela nula também, e não posso mais viver no automático tia!
-Eu sei filho, você nem sorria mais, compreendo, vai ser difícil para Mari.
-Por isso tia eu preciso que a senhora fique do lado dela por um tempo, eu vou comprar uma casa pra ela e vou lhe dar uma pensão, não vou deixa-la desamparada!
-Você se tornou um bom homem meu amor, e por isso quero que seja muito feliz!
-Talvez você não ache isso depois que eu lhe contar sobre minha escolha tia!
-O quê vai me contar? Quê você é gay e encontrou o Júlio?
-Co-Como sabia?
-Eu sou a psicóloga dele, eu sei toda a história, quando ele falou seu nome eu na hora me dei conta de que Carlos que ele amava, caso contrário eu não teria trazido o caderno dele aqui pra casa!
- Tia... Por que não me contou?
- Sabe quê não posso!
- É eu sei...
Eu a abracei e ela retribuiu, me fez cafuné.
- Passei todos esses anos sonhando com ele e arrependido de não ter ao menos tentado!
- Agora vocês se encontraram!?
- Sim tia, eu não quero jogar minha felicidade no lixo!
- Não jogue, agarre com unhas e dentes e não deixe essa oportunidade escapar!
-Quero que Marien consiga isso também!
-Pra onde vai agora?
-Vou pra um hotel, tenho plantão amanhã a noite!
-Filho, você sabe que entrou em uma guerra onde terá que lutar bravamente até o fim!
-Eu sei sim, e ele também está disposto a lutar!
-Que bom, depois que a poeira abaixar quero conhecê-lo!
-Você já o conhece tia!
-Mas não como da família, quero ser apresentada formalmente, vamos marcar um jantar para nos apresentarmos!
-Já falei que a senhora é demais?!
-Eu te amo como um filho!
-E eu amo a senhora como uma mãe!
Ela sussurrou em meu ouvido.
-"Me de netos!"
Eu ri e lhe dei um beijo.
-Agora vá meu querido, se não vai ficar muito tarde!
-Boa noite tia!
-Boa noite amor!
Me despedi, peguei meu carro e fui para um hotel próximo ao hospital, tomei um banho com os pensamentos aéreos, eu não queria pensar no que fiz, nem no que vou fazer, eu estava me sentindo leve, deitei-me e olhei as horas no telefone, tinha três chamadas não atendidas do Júlio, ele deve estar preocupado, liguei de volta, atendeu no primeiro toque.
*Aí graças a Deus, como é que você está?
- Leve!
*Sério?!
-Sim, estou em um hotel aqui perto do hospital, amanhã tenho plantão!
*Você contou...
-Mais ou menos, ela já sábia, pelo menos ela escondeu durante 20 anos que eu falava seu nome todas as noites que eu sonhava com você!
*Coitada!
- Pois é, mas agora acho que ela pode começar do zero assim como eu e você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfume - DEGUSTAÇÃO
RomanceComo seria sua vida se vc tivesse feito outra escolha... Carlos se pergunta isso todos os dias por anos, até ter uma segunda chance se deparando com a mesma escolha: Ficar com verdadeiro amor de sua vida e enfrentar uma sociedade massacrante ou apen...