-Tem certeza que esse é o endereço?-disse Júlio.
-Tenho!
-Isso não é uma casa é um palácio!
-Pois é!
Quando parei o carro perto do portão ele se abriu sozinho, entramos e estacionamos na porta da garagem da casa, ao descermos naquele jardim iluminado com luzes azuis nas plantas o que dava um charme a tudo, caminhamos até a porta de entrada de mãos dadas, Amanda abriu a porta para nós antes mesmo de nós chegarmos, ela estava radiante e em uma roupa simples de mais para aquela casa, ela estava de pantufas de garras o que me fez sorrir.
-Eu quero uma dessas também!-falei apontando para suas pantufas.
-Te dou de aniversário!-disse ela-Entrem!
Ela nos recebeu com um beijo no rosto e enfiou o braço no de Júlio.
-Gosta de crianças?-perguntou ela para Júlio enquanto eu ia na frente.
-Muito!
-Que bom por que aqui em casa tenho três pestinhas!
-Eu tenho dois sobrinhos Gêmeos que nasceram a pouco mais de um mês, foi Carlos que fez o parto!
-Então provavelmente eu cuidei deles!
Uma moça tão linda e jovial quanto Amanda surgiu colocando uma caçarola fumegando em cima da mesa.
-Quente! Quente! quente!-dizia ela.
Ela sorriu ao nos ver e veio nos cumprimentar.
-Carlo, Júlio está é minha esposa Vick!
-É um prazer conhecê-los!-Ela nos abraçou vi o olhar de surpresa de Júlio e sorri malicioso-Espero que gostem do jantar fui eu quem fez!
-Claro, trouxemos um vinho!-falei lhe entregando a garrafa e uma sacola com sorvete-E sorvete!
-Humm vai cair perfeito com o petit gateau que eu fiz e as meninas adoram!
Nisso descem as escadas duas meninas de aproximadamente uns 5 anos e uma outra mais moça talvez de uns 12 anos.
-Cuidado meninas vão se machucar!-disse Vick.
As pequenas uma se escondeu nas pernas de Vick e a outra veio me dar um beijo.
-Está é Sofia!-disse Amanda-Está envergonhada aqui é a Giovana e aquela moça linda ali é nossa filha mais velha Vitória!
Vitória nos cumprimentou com beijos e abraços.
-É tão legal conhecer amigos da mamãe, quase nunca recebemos visita aqui!-disse Vitória.
-Bom creio que vamos nos ver muito então!-falei.
...
Nos sentamos a mesa e um risoto de camarão maravilhoso fumegava.
-Está magnifico!-falou Júlio -Deveria abrir um restaurante!
-Meu sonho!-disse Vick-Mas vou esperar as meninas ficarem maiores e mais responsáveis pra isso!
-Vocês são casados também?-perguntou Vitoria com olhos curioso-Vocês tem filhos?
-Vi!-repreendeu Amanda-Desculpem meninos ela é muito curiosa!
-Por mim tudo bem!-falei-Se não se importa?
-Claro que não, criamos as três sabendo respeitar as diversidades!-disse Vick.
-Então Vi, posso chamar você assim?
-Só se eu poder chamar você de tio!
-Eu ficaria muito feliz em ser chamado de tio!-falei-Eu e Júlio ainda não somos casados, mas vamos nos casar em breve, e sobre filhos ainda não temos!
-Então querem ter?
-Ainda não conversamos sobre isso, mas eu adoraria!-falei sincero.
-Eu também quero!-disse Júlio -Mas tenho medo!
-De quê?-desta vez foi Vick quem perguntou.
-Sei lá, sofrerem preconceito!
-Todos sofrem algum tipo de preconceito, só tem que ensinar eles a serem fortes, eles vão sofrer preconceito se forem gordos ou magros, se forem brancos ou negros, se usam óculos ou se tem o cabelo diferente, se são gays ou se são héteros, hoje em dia tudo é motivo de chacotas então não é mais desculpa!-disse Vick-É só ensinar a revidarem com inteligencia!
Sussurrei a Amanda se podia perguntar as meninas como era ter duas mães e ela assentiu.
-Então meninas como é ter duas mães?
-É muito legal!-falou Giovana pela primeira vez-É muito divertido quando a gente grita ''mãe'' as duas respondem, fora que a gente ganha beijo duplo!
-Uma vez um colega riu na minha cara que eu tinha duas mãe!
-E o que você fez?-perguntou Júlio .
-Eu falei que tinha pena dele ter uma só!
Nós rimos.
As meninas eram incríveis, educadas e muito bagunceiras, trouxeram brinquedos para nós brincarmos com elas, rimos muito, no fim da noite elas levaram as meninas para deita-las enquanto nós esperávamos na sala.
-Por que não me contou que ela era gay?
-Queria ver sua carinha de ciúmes por mais umas horas!-disse lhe dando um beijo na cabeça.
-Foi incrível conhecer está família!
-Concordo!
Elas voltaram para a sala onde tomamos mais vinho e jogamos conversa fora, Amanda já tinha feito nossa carta de demissão.
-Amanhã de manhã vou mandar um motoboy entregar na primeira hora!
-Ficou perfeito!
-Saímos com dignidade!
-Um brinde a nós e nossa liberdade!
Nós quatro brindamos com vinho, falamos de nossos futuros projetos, e de como trabalhar íamos. Elas nos convidaram para ficarmos pois tínhamos bebido para dirigir, aceitamos o convite, o quarto de hóspedes era de um luxo só, tomamos banho e nos deitamos nus, dormimos abraçados.
-Bom dia!-Falei beijando o topo de sua cabeça que estava apoiada em meu peito.
-Bom dia meu amor!
-É incrível a sensação que estou tendo está manhã!-falei-É tão libertadora que chega a dar medo por tudo estar dando certo!
-Eu vou te ser sincero, estou com medo desde ontem!
-Será um aviso?
-Não sei, mas é melhor tomarmos cuidado!
Descemos, tomamos café com aquele fuzuê das meninas felizes na nossa volta, depois dali eu e Amanda fomos até o hospital enquanto Júlio ficou com Vick para fazerem o almoço, chegamos no hospital e fomos recolher as coisas de nossas salas.
-To cagada?-perguntou-me Amanda me fazendo gargalhar.
-Não sei, talvez estejam vendo seres de outro planeta!
-Ou tem um rabo de arco-iris saindo de nossas bundas?
Não fazíamos questão nenhuma de falar baixo, Reunimos nossas coisas, os papéis, todos com relatórios ficaram empilhados sobre a mesa, peguei apenas meus pertences e meus carimbos, antes de nós sairmos Lívia vinha entrando no hospital.
-O que estão fazendo?
-Ué não soube da última?-perguntou Amanda-Viramos seres de outro planeta!
-Foram demitidos, eu te avisei Carlos!
-Calma Lív, nós nos demitimos, vamos abrir um consultório particular e queremos saber se você quer trabalhar conosco?!
-Sério isso?
-Se não quiser vou entender!
-Claro que eu quero!
-Então espera um mês pra gente preparar tudo e pede as contas!
-Ok!
Nos despedimos e fomos pra casa de Amanda onde almoçamos e começamos a por nos papéis nossos planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfume - DEGUSTAÇÃO
RomanceComo seria sua vida se vc tivesse feito outra escolha... Carlos se pergunta isso todos os dias por anos, até ter uma segunda chance se deparando com a mesma escolha: Ficar com verdadeiro amor de sua vida e enfrentar uma sociedade massacrante ou apen...