JESSIE
Era a primeira vez que eu andava em um carro tão luxuoso. O Sr. Morton tinha essa paixão estranha por carros importados. Estávamos em um BMW, mas não sabia qual o modelo, nunca fui muito interessada nessas coisas. O motorista mantinha a velocidade constante pelo caminho e o Sr. Morton ficava o tempo todo ao telefone. Eu... eu apenas admirava a cidade.
Muita coisa havia mudado em Glendale em cinco anos. A maioria dessas mudanças eu nem tinha visto ainda. Um novo cinema, muitos prédios e até mesmo um parque de diversões. Isso eu precisaria conhecer, ligaria para Megan mais tarde. Não havia nada mais divertido para mim do que andar em uma boa montanha russa.
O carro parou em frente há um lindo prédio.
Matsuda Engineering estava escrito em grandes letras metálicas.
Entramos pela porta toda trabalhada em metal, tudo lá dentro era perfeitamente planejado. Na recepção uma jovem garota falava ao telefone. Ela usava uma roupa azul clara, combinava com seus olhos. O Sr. Morton esperou ela terminar a ligação e falou:
“Avise ao Sr. Matsuda que cheguei.”
Provavelmente ela o conhecia. Talvez tenha sido aqui que ele veio pela manhã. Subimos pelo elevador até o quadragésimo sétimo andar. A subida foi demorada, havia muita movimentação entre os andares medianos. Mas a partir do trigésimo praticamente ninguém subia no elevador. O Sr. Morton ficava mais próximo a porta, eu estava atrás dele, tímida. Às vezes me imaginava beijando-o. Só imaginava. Mudei o foco dos pensamentos quando chegamos.
O andar era todo branco. Não havia divisórias, era um escritório só. Mais ao fundo havia uma sala com todas as paredes em vidro. Logo na entrada o Sr. Morton parou para conversar com a secretária que estava sentada. Ela se levantou para recebe-lo.
“Boa tarde Sr. Morton. É um prazer revê-lo. Pode entrar, o Sr. Matsuda está lhe esperando.”
“Obrigado Mônica.” Ele disse e caminhamos até a sala de vidro.
Fiquei paralisada na porta quando o vi.
Como ele poderia estar aqui. O homem que me olhava tão fixamente ontem. O homem que havia me deixado um recado no telefone. Aquele homem misterioso estava ali, sentado, conversando com o Sr. Matsuda. O Sr. Morton percebeu que eu não tinha entrado e me chamou com um “psiu”. Caminhei lentamente. Ainda insegura.
Me sentei na cadeira ao lado do meu chefe. O homem ainda não tinha me visto.
Ele se virou. Fez a mesma cara de espanto que eu.
Me deu um belo sorriso e acenou para mim.
LUKE
A última pessoa que eu esperaria encontrar naquela reunião seria a ruiva do taxi. Não acreditei quando a vi sentada do outro lado da mesa. Ela me olhou assustada, eu também estava, mas não podia deixa-la perceber isso. Dei o meu mais belo e encantador sorriso e acenei para ela. Não houve resposta dela aos meus cumprimentos, mas pude ver que ela gostou de me ver. O Sr. Matsuda se levantou e todos fizeram o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassino das Rosas
Romance"Jessie e Luke se conhecem em uma época que um assassino em série ataca a cidade de Glendale. Após muitos jogos de sedução entre os dois eles começam um relacionamento. Com o desenrolar da estória o detetive Taylor vai se aproximando do assassino, e...