Cap-01

2.4K 180 53
                                    

boa leitura, e espero que gostem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

boa leitura, e espero que gostem

xxxxx

Um pedido de perdão

Cap- 01

- o que foi que aconteceu com você Alana?- minha mãe pergunta assim que entra em meu quarto.

- o de sempre mãe.

- eu não estou gostando nada do seu jeito filha, você ultimamente anda mais agressiva que o normal.

- talvez porque eu apenas estou me defendendo, e evitando mais sofrimento. Você vai ficar do lado de quem? Aquela idiota da Phoebe disse que eu estava quieta no meu canto assistindo, quando ela chegou e me provocou? Aposto que não e que o Christian como sempre, fica do lado dela, parece que o Theo e eu nos tornamos invisíveis.

- Alana, não diz isso o Christian só....

- não me faça te odiar também mãe. Não o defenda na minha presença. Porque se eu sou assim hoje, é por culpa dele, porque a cada dia que passa sinto menos amor por ele e mais raiva, e não quero sentir isso pela senhora também.

- meu amor, eu amo você, você é a minha vida e de verdade, eu não gosto dessa pessoa fria e rancorosa que está se tornando. Eu sempre falo com ele, para não fazer todas as vontades da sua irmã, mas ele não me ouve. É como se a opinião de mais ninguém importasse, e isso me deixa muito irritada também, mas não sei o que fazer para mudar isso, e só espero que ele perceba isso tarde demais.

- ele NUNCA vai mudar mãe, e sinceramente eu já não espero mais nada de bom vindo dele- falo enquanto cruzo minhas pernas, e minha mãe fica me olhando.

- não fale assim filha, ele é seu pai.

- não! Ele não é meu pai, ele apenas doou seu material genético e contribuiu para que eu me formasse e nascesse, foi como se a senhora tivesse ido a um banco de doadores e ter escolhido qualquer um. Porque pai de verdade ama, cuida, protege e quer bem os filhos, e me diz, ele ultimamente quer meu bem? Ele me ama? Se importa comigo? A resposta é não para todas essas perguntas, e eu já não o considero mais meu pai. Ele é apenas seu marido, não é nada meu, não mais- falo e ela respira fundo, e eu fui sincera, eu não quero ter que odiar minha mãe, assim como eu estou odiando aquele cara.

- eu amo você filha, e só quero seu bem. O Christian não está agindo corretamente, mas acho que você também não está- fala e reviro os olhos por causa disso.

Xxxxx

Agora estamos todos na sala, e me recuso a olhar para os dois seres que agora detesto, estou deitada no sofá mexendo no meu celular, quando sinto um balofo se jogar ao meu lado.

- ai seu gordo, sai daqui.

- saio nada, e eu não sou gordo, sou gostoso- fala sorrindo.

- sei, se você tá dizendo, e que cheiro é esse? Estava com alguma vadia?

- ei, ela não é uma vadia, essa é diferente- fala e sorri, em seguida.

- você sempre fala isso Theo. E todas são sim, umas vadias. Vejamos.

- Alana- ele fala.

- você já ficou com uma garota que era toda plastificada, se chegasse perto do fogo, os seios dela poderiam explodir, outra com a voz totalmente irritante, a outra se acha demais, ah, teve aquela também que era aproveitadora de bebes da mamãe, que só ficou com você, por causa do seu nome, uma típica golpista, teve também aquela patricinha cor de rosa, ai teve a gótica revoltada, a vegetariana maluca e por ai vai.

- Alana olha o respeito - minha mãe fala.

- a senhora também não gostava delas mãe - eu digo.

- tudo bem, você está certa não gostava mesmo.

- vocês duas que são implicantes- Theo diz e eu apenas sorrio disso.

- vamos parar com isso antes que de confusão - é a vez de Christian falar e eu apenas reviro os olhos.

E pela minha mãe e meu irmão que eu decido não falar mais nada, apenas fico vendo vídeos no YouTube com o Theo, até que Gail vem avisar que a janta está servida, então vamos para a sala de jantar. A refeição é feita apenas com a Phoebe falando, olho para meu irmão e reviramos os olhos, essa menina é muito chata e mimada, ninguém merece isso.

~❤ ~

Agora estou aqui em meu quarto, deitada e fico pensando em Mike ele é bem diferente de todos os outros garotos que eu já conheci, não só por seu estilo, ou pelas coisas que ele faz, tudo nele é diferente e isso está mexendo comigo.

Acho que minha prima Ava surtara ao descobrir que eu conheci alguém como ele. Ava é meu oposto, enquanto eu sou explosiva ela é calma, eu não aguento certas coisas e ela nunca fala aquilo que lhe machuca, eu não me importo em machucar quem me machuca, ela prefere ficar na dela e sofrer calada, eu posso até sofrer, mas falo tudo que está preso na minha garganta, enfim a lista é gigante, mas ela é minha melhor amiga e eu a amo, se eu pudesse escolher minha irmã com certeza seria ela, não a Phoebe, mais infelizmente as coisas não são como a gente deseja.

Depois de tanto pensar acabei dormindo.

No dia seguinte acordo na hora e me arrumo para ir para a escola, desço para tomar o café da manhã;

- bom dia mãe e Theo

- Gail não tem cereal não?

- não Phoebe! Infelizmente não tem, acabou ontem.

- mais eu quero cereal.

- Gail, então você vai comprar hoje o cereal da Phoebe- Christian diz.

- não!

- o que? Ana, a minha filha quer....

- a sua filha vai comer o que tem, se ela não quer comer nada, é porque não tem fome. Existem crianças que dariam a vida toda para terem isso para comer- minha mãe diz.

- mais mãe eu...

- meu amor, o papai vai....

- o papai não vai fazer nada, se eu chegar em casa hoje à noite e tiver cereal na despensa você dormirá no sofá por tempo indeterminado e não encostará um dedo se quer em mim, você NÃO vai fazer todas as vontades da Phoebe, ela tem que entender que a vida não é assim- fala e tenho vontade de sorrir, assim como sei que o Theo está, mas nos controlamos.

- odeio a senhora- Phoebe fala e se levanta da mesa.

- VOLTA AQUI PHOEBE- ela grita.

- EU NÃO QUERO- grita de volta.

- beleza então, sem mesada por três meses- fala e no segundo seguinte ela aparece na sala de jantar.

- pai....- ela fala cruzando os braços e fazendo bico, ah que vontade de tirar esse maldito bico na base da porrada.

- filha....

- Phoebe, senta agora e toma seu café da manhã sem resmungar. E Christian quando chegarmos do trabalho vamos ter uma longa conversa e ela será definitiva- ela fala e nossa, nunca tinha visto minha mãe assim.

Ela sempre nos defendeu, mas mesmo assim não ficava brava desse jeito, e por algum motivo isso me deixou muito feliz.

Xxxxx

Espero que tenham gostado

Até o próximo, com carinho

Deia Azevedo

Um Pedido De PerdãoOnde histórias criam vida. Descubra agora