Faz-me sereno. És chuva torrencial.

38 3 0
                                    

Não tenho tanto a discorrer sobre mim: Na verdade nada tenho! Ah, só que tenho tantas manias que consomem a carne, que pulsam pelo coração, que me tornam especial.
Gosto de quando ela chega junto a mim e une suas mãos nas minhas, trazendo junto ao peito e sussurrando baixinho, como que acompanhando os batimentos cardíacos descompassados do seu coração: "és tu, tu tens o meu amor".
Mas sei que nada tenho.

Sou tão inseguro com os sentimentos como sou com as palavras, dou um passo de cada vez, volto e enrolo, procuro palavras bonitas no exterior e, melhor ainda, dentro de mim.
Amo quando a abraço e sinto se desmanchar em amor por meus braços, partes ínfimas que anseiam algo de mim que não sei se posso lhe dar. Não costumo ser de anseios e desejos, mas perto dela torno-me um ser completamente irracional.

Posso vê-la longe e mesmo assim tão perto de mim quanto jamais sonhei, será que ela sabe de minhas conveniências? Será que sabe de minhas manias? Ela me aceitaria?
Se o amor é o que dizem ser, então ela não fará birra. Não, tocará seus lábios nos meus e dirá que ainda é minha.

Mas a certeza que tenho de ser dela não se alastra pelo meu peito e não toma meus pensamentos.
Terei razão ao dizer que não a amo como deveria. Já sei que não sou de amores, não dou-lhe palavras que queres ouvir, mas escuto as que dela querem que saia e que perduram pelo ar. Ecoam pelos meus ouvidos e mais uma vez, passam direto.

Nas noites de lua cheia ela está deveras mimada, sorrindo e cantando balelas que me fazem gargalhar, fazer-a-ei tão feliz quanto ela jamais me fez ao enrolar sua mão na minha e dançar as falas idiotas.
Ela vem recatada pedindo carinhos, dos quais esses me disponho a oferecer, carinhos tão baratos quanto o preço do seu amor.

Mas sobre mim... Não lhe peço carinhos, nem faço birras. Na verdade, recuso a passar os dias aos domingos e passo a manhã toda sentindo sua falta. À tarde, não aguento e vou vê-la.

Desejo essa mulher, mas não me enganarei: Gostaria de desejar o seu amor também.

Sobre as manias, bom que saibas que são segredos escondidos até de mim. Não direi sobre. São pensamentos dos mais obscuros que um dia já tive e provavelmente já terei.
São pensamentos de minha vida sem ela.

Poeta FalhoOnde histórias criam vida. Descubra agora