Peter estava receoso, adorava conversas, e adorava Stark, nisso as duas coisas caiam muito bem e muitas vezes Peter adorava, porém, após chegarem no local atual; uma sala bem distribuída de janelas gigantescas e mobiliada de cadeiras acompanhadas por uma mesa. O tom de Tony mudou radicalmente. Sendo bipolar, Peter nunca conseguia o acompanhar, estava contente e um tanto feliz a alguns andares abaixo. Às vezes Parker achava que poderia ser atacado por seu chefe.- O que deseja senhor Stark ? - De algum modo Peter gostaria de sair do assunto. Ter a Tony nada sério, e isso só poderia ser possível com tudo acabado.
- Podemos reformular seu contrato ? E tirar o nome: Ensino ! Gostaria de fazer mais uma proposta - Disse Stark rápido. Como se tivesse decorado, até mesmo o ar de suas palavras.
- Como assim Tony ? Eu tô muito feliz de contar com a ajuda. E bem, Happy sempre esteve lá, e o Check in na roupa me agrada. - Mentiu.
- Oh. Isso é uma surpresa vindo de você. Happy já me falou muito sobre, de forma negativa. E também, Isso é algo maior ! - Stark enfatizou, já num tô mais baixo.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
- Não sabia que ele contava isso. - Falou o menor. Servindo de assunto apenas para si, quase soltou um: Tony, ao final da frase. Sem motivos apenas. - Quer me empregar ? - Disse de expressão assustada, sem encarar muito o maior.
Afinal, fora repentina a ideia, contudo, era louca, e loucuras eram sempre cometidas por Tony.- Basicamente.
- Não é meio errado ? Estou salvando as pessoas, mas sem nenhum propósito financeiro. Fazer isso por dinheiro é... Sujo.
- Ninguém vai ficar sabendo disso.
- Mas eu sei.
- Você precisa !
- Perdi a Tia May mas isso não significa que perdi condições para trabalhar.
- Você estuda, e é um herói. Não sei por que mas as coisas não estão batendo, o que irá fazer ? Abandonar os estudos ?
- Talvez não os estudos. - Disse por fim Peter. Era sua frase mais bem dita ali, não gaguejou, ou falou de forma mansa. E encarou finalmente o rosto furioso de Tony.
"Oh Deus" - Proferiu com medo a mente de Peter.
Com tudo, Tony respirou fundo, se concentrando na calma e tentando fazer a harmonia, suspirou, uma deixa para Peter saber que estava tentando se acalmar e achar uma saída.
- Eu sou seu responsável desde, o que veio a acontecer com a May, certo ? Vou te dar o dinheiro, e qualquer lamentação sua pense que é apenas um pequeno presente ou mesada.
- Não é justo eu ganhar esse dinheiro do senhor sem trabalho...
- Heroísmo é um trabalho, mas você não aceita, então ficará assim ! - Tony cortou a fala do menor. Cuspiu as palavras com certeza, meio raivoso, mas ainda sim, feliz, tinha a certeza, de estar certo, e os olhos tristonhos de Peter confirmavam o resto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incitement
Fanfiction[ Levemente em Hiatus ] ❝ Então tudo começou com o mais leve dos impulsos. Um vídeo se propagando pela internet, se popularizando, ganhando a fama, a graça daqueles conectados. Caindo nas graças também de um homem de poder, talvez, sucessor único...