Um ano antes
O velho os deixou entrar em sua casa. Henry sentiu por imediato um cheiro peculiar de chá quente. O homem os levou até a sala e pediu para que sentassem depois seguiu até o quintal e escondeu a cabeça em um armário enferrujado.
- Espero que não seja claustrofóbico William - brincou o velho olhando para a cabeça.
Ao voltar para a sala percebeu a inquietação dos três ali dentro. Seus rostos estavam congelados não só pelo frio mas por todos os acontecimentos que os levaram até ali.
- Vejo que tiveram muito trabalho para chegarem até aqui - disse ele se referindo a cabeça.
- Não tanto quanto imaginávamos - respondeu uma das garotas.
- E quem são vocês? - o velho perguntou.
- Meu nome é Henry - disse ele - essas são Eleanor e Jane.
O velho percebia um sotaque diferente no garoto.
- Vocês não são daqui - disse ele levantando uma sobrancelha - Americanos, não é?
Jane assentiu. As mãos de Henry descansavam sobre seu colo trêmulas.
- O que querem de mim? - questionou o velho levantando o queixo como em posição de superioridade.
- Queremos que seja nosso mestre - disse Henry suspirando - queremos nos tornar a terceira Ordem.
Agora
Henry se sentou na beirada de sua cama enquanto observava Jane caminhar pelo quarto vasculhando tudo.
- Tem câmeras aqui? - questionou ela enquanto retirava um quarto da parede para olhar atrás.
- Não acho que seja o caso - respondeu o garoto suspirando - as coisas estão fora de controle Jane. Eles me contaram que há espiões aqui em Londres e que outras revoluções estão para acontecer.
- Eu sei. Em contaram também - disse ela olhando pela janela - mas isso já era provável. Marcus e bastante influente.
- Canalha - murmurou Henry ao escutar aquele nome.
No mesmo instante o garoto chamado Liam bateu na porta e logo a abriu. Henry levantou da cama rapidamente.
- Alguma notícia dos meus amigos? - questionou
- Não, me desculpe - ele respondeu - mas acho que descobri uma coisa.
Pouco tempo depois todos estavam em uma sala espaçosa onde havia uma grande mesa de centro feita de madeira rustica e varias cadeiras ao redor. Era como uma sala de reuniões. Liam trouxe um grande livro de capa de couro negro e o colocou sobre a mesa. O nome dizia:
"Os Segredos e Mistérios de Nosso Mundo por Betina Scarsdale "
- Um livro? - perguntou Jane confusa
- Sim. Fiz muitas pesquisas assim que soube da sua busca pela pedra do céu - contou ele se dirigindo a Henry - Por um tempo não encontrei nada, mas então achei esse livro. A autora fala sobre uma visita que fez a um mago chamado Zeus que vive em Bristol.
Que nome peculiar, pensou Henry.
- Então o que estamos esperando? Precisamos ir até ele - disse Henry mais animado do que nunca. A ultima pedra estava por perto.
- Só tem um problema - ele começou dizendo - Helena não quer que você saia daqui por enquanto.
- O que? Ela não pode me manter preso aqui - respondeu ele
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Jóias Negras - Destinos (3° Livro)
Fantasía"Quando a carne for cortada, quando a ultima gota se sangue vazar do seu corpo, quando o grito de terror sair de tua boca, eu estarei lá, por que eu sou a dor, eu sou o medo" Nada deixava Henry tão aterrorizado do que estar sozinho. Não esperava seg...