Henry se afastou. Seus olhos conseguiam ver a monstruosidade a sua frente mas sua mente não conseguia entender o por que aquilo aconteceu. O corpo de Marcus que outrora estivera morto estava em pé novamente, mas havia algo diferente, algo dolorido. Os olhos dele estavam negros como a noite.
- Merda - exclamou enquanto se afastava a passos largos. Sentiu um frio na espinha.
- Qual era a possibilidade disso acontecer? - gritou Oliver tentando soltar as correntes.
- É sempre bom esperar o pior - disse Gyiomin
A pele de Marcus estava passando por um tipo de metamorfose. Veias grossas surgiram em seus braços e foram crescendo até seu pescoço e depois todo o rosto. Elas pulsavam em um pequeno intervalo de tempo.
- Henry, olha - Oliver, com muita dificuldade, apontou para a mesa de centro.
No começo ele não havia percebido nada, mas então algo lhe chamou a atenção. Uma das pedras que antes era azul se tornou vermelho sangue.
- O que.. - a voz de Henry travou quando a mão de Marcus fechou em seu pescoço.
- Eu sou imprevisível - disse ele sorrindo enquanto levantava o garoto pelo pescoço - achou mesmo que sua tentativa frustrada de me convencer a parar o que comecei daria certo? Eu sabia que você tentaria algo, então achei um modo de voltar.
- Está mais feio do que nunca - sussurrou Henry. Ele tentou dar uma cotovelada em Marcus mas não teve efeito nenhum.
- E forte também - disse ele.
Henry foi arremessado até o chão onde se encontrava Oliver.
- Tudo bem? - perguntou ele
- Não, nada bem. Aquela pedra o transformou nisso?
- É provável. Olha como a cor dela mudou. Ilirion já havia me ensinado sobre uma magia assim. Mas ele disse que foi o único que conseguiu fazê-la.
- Então me ajude - disse Henry - Use sua magia para sair dessas correntes.
- Justamente por isso eu não estou usando - exclamou ele - minhas mãos estão presas.
Marcus começou a se aproximar e Henry se levantou o encarando com ódio.
- Encontre uma maneira - murmurou Henry para Oliver.
Uma luta sem fim começou a ser travada entre Henry e Marcus, mas o garoto estava na desvantagem já que seus golpes não tinham tanto efeito no outro. Henry cortou-o com a lâmina, socou seu rosto mas nada adiantou.
Oliver tentava tirar as correntes mas elas eram fortes demais.
- Ei garoto - sussurrou Gyiomin recebendo a atenção do menino - sua magia não está ligada a sua mão e sim ao seu espírito. Acredito que seu pai tenha ensinado isso.
Oliver se contraiu. Apertou as palmas das mãos e relaxou. Como poderia saber o que fazer? Fechou os olhos por alguns instantes.
Pensa Oliver, murmurou para si mesmo.
Talvez se eu pensar no que eu desejo - disse ele.
Henry foi arremessado ao chão. Sentia sua cabeça latejar. Havia sangue escorrendo da cabeça e os braços todos arranhados. Não tinha tanta força como antes, estava esgotado. Começou a se rastejar pelo chão, mas Marcus o pegou pelos pés.
- Poderia ter sido diferente - disse ele - Poderíamos ter feito essa revolução juntos.
- Vai…pro…inferno - disse ele entre pausas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Jóias Negras - Destinos (3° Livro)
Fantasia"Quando a carne for cortada, quando a ultima gota se sangue vazar do seu corpo, quando o grito de terror sair de tua boca, eu estarei lá, por que eu sou a dor, eu sou o medo" Nada deixava Henry tão aterrorizado do que estar sozinho. Não esperava seg...