Historias e histórias. Henry já não se impressionava com elas. Mas isso não queria dizer que ele acreditava também. O fato do Mago Zeus ou Polux como era seu real nome, ter visto um cisne não indicava que era algo mais. Talvez o animal só estivesse ali no momento certo.
Nem Henry parecia acreditar nessa coincidência.
E mais uma vez alguém os mandou para outro lugar com o mínimo de informações possíveis. Mas aquele era diferente, e lhe fez lembrar da ultima vez que esteve em Nova York ao lado de Oliver , Eleanor e claro, Alex. Henry observou o lugar que era repleto de arvores enormes, com galhos que seguiam para várias direções diferentes. Os passaros cantavam como nunca formando uma algazarra. Mas havia paz naquele lugar .
- Nenhum sinal deles - disse Jane voltando de uma pequena ronda para saber se aqueles dois estavam os seguindo.
Liam assentiu e olhou para a floresta. Uma grande reserva florestal. Então algo veio a sua mente.
- Como saberemos qual é a arvore do chifre ? - questionou
Liam balançou a cabeça e Jane entortou a boca como se estivesse pensando em uma resposta.
- Talvez devêssemos nos separar e procurar uma árvore que faça jus ao nome - disse Liam levantando as mãos - é nossa única opção.
- Acha uma boa ideia nos separarmos? - questionou Jane. Mas não parecia achar a ideia tão ruim.
- Se formos juntos vamos perder tempo - explicou Liam - separados podemos cobrir uma parte maior da reserva.
A garota assentiu . Henry seguiu em frente enquanto via Jane seguir pela direita e Liam pela esquerda. Esperava que os dois ficassem em segurança. Esperava que ele mesmo ficasse em segurança .
Quanto mais andava mais as arvores pareciam ficar maiores. As vezes ouvia barulhos de galhos se quebrando ao longe, imaginava que eram Liam e Jane. Mas mesmo assim não deixava de ficar atento.
Um grito ecoou ao longe. Henry se virou aturdido. Outro grito, agora esse veio do seu lado esquerdo. Correu em direção ao barulho com toda sua velocidade, pulou por pedras caídas e galhos retorcidos e quase pisou em uma cobra que saiu rastejando para longe. Quando então chegou em uma clareira. Um lugar aberto com grama verde e pequena, um círculo perfeito no chão. E no centro havia árvore. Liam e Jane estavam amarrados com o que pareciam ser raízes. Suas bocas estavam fechadas por duas grandes raízes com terra, seus pés e mãos amarrados.
- Que merda é essa? - perguntou Henry enquanto se aproximava se Jane e tentava inutilmente arrancar as raízes. Os olhos dela estavam mais calmos que os de Liam que estavam arregalados.
- Como ousam invadir a minha clareira - a voz estridente assustou Henry é o fez olhar para todos os lados enquanto tirava o arco das costas e preparava uma flecha para atirar.
- Quem disse isso? Apareça - gritou Henry.
- Eu estou aqui seu humano insolente - redigiu a voz vindo atrás de si.
Henry se virou e encarou a grande árvore. Havia algo de diferente nela. Sim, havia, algo bem diferente das outras.
Um grande globo.
Um olho, pensou ele.
- Que diabos - exclamou ele chocado - você…fala.
- É claro que sim, sou uma arvore não uma muda - esbravejou.
Em outro circunstância Henry teria dado risada com o trocadilho. Mas aquela era uma situação complicada .
- Solte os meus amigos - ordenou Henry apontando a flecha em direção ao tronco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Jóias Negras - Destinos (3° Livro)
Fantasy"Quando a carne for cortada, quando a ultima gota se sangue vazar do seu corpo, quando o grito de terror sair de tua boca, eu estarei lá, por que eu sou a dor, eu sou o medo" Nada deixava Henry tão aterrorizado do que estar sozinho. Não esperava seg...