Na ceia de Natal, todos estavam cheios de tanta comida. Gina havia feito um frango especial para Gui, que o comeu de uma só vez. Luna e Alice, que adoravam pudim, comeram uma fôrma inteira. Rony e Harry discutiam com Neville os novos jogadores de futebol da Irlanda. Hugo não parava de fotografar as pessoas com a máquina nova. Hermione estranhara:
–Rosa, essa não é a sua máquina?
–É... Resolvi dá-la ao Hugo... Não uso ela muito mesmo... –disse, com um pouco de amargura na voz.
–Ah, e foi por uma boa troca, mamãe! –disse Hugo enquanto a irmã lhe lançava um olhar de censura. –Faça pose para a foto, Rosa!
Rosa, em vez de sorrir, deu às costas ao irmão.
–Tiago, eu posso vir aqui nas férias? Quero dizer, na sua casa? –Alvo ouviu Fred perguntar.
–Claro que pode, irmãozinho! –respondeu Tiago. –Posso te ensinar alguns feitiços e posso te mostrar o Teddy! Faz tempo que você não o vê...
–Falando em Teddy, ele não vem? –perguntou Alvo.
–É verdade... Mamãe, Teddy não vem? –perguntou Tiago.
–Não... –respondeu Gina. -Nem ele nem Victoire... Os dois voltaram para o Egito...
–Mas a Victoire não volta mais para Hogwarts? –perguntou Rosa.
–Claro que volta! Só que ela pode aparatar... –disse Hermione.
–Não em Hogwarts! –retorquiu Rosa.
–Na plataforma... –disse Hermione.
E eles continuaram a comer. Alvo, um pouco zangado com o jeito que Tiago tratava Fred, bem melhor que ele, mas tentou se distrair conversando sobre Hogwarts com a irmã, o que não foi uma boa ideia.
–Não me conformo! –resmungou Lilí.
–Com o quê? –perguntou Luna.
–Todos podem ir para Hogwarts e aparatar, menos eu!
–Ah, mas logo, logo, você vai...
–Que lindo seu colar, dinda! –exclamou Lilí.
Alvo olhou para Luna. Ela usava um colar em forma de pedra, mas com olhos.
–O que é? –perguntou Alvo.
–É um noopá. –disse Luna.
–E o que é isso? –perguntaram Alvo e Lilí ao mesmo tempo.
–São animaizinhos bem raros, os noopás... –disse Luna com o seu jeito sonhador, que Alvo estava acostumado a ouvir os pais e os tios comentarem. –São facilmente confundidos com pedras, mas isso é só uma camuflagem que o noopá usa para se proteger dos predadores que geralmente são fólpstes ou gionagues...
–“Fólps” o quê? –perguntou Lilí.
– Fólpstes. –disse Luna. –Também são bem raros, sabe...
Alvo virou para outro lado tentando voltar sua atenção para algo mais interessante do que fólpstes...
–Hum... –disse Rony. –Acho que está na hora do vinho. Alguém quer?
Ninguém levantou a mão, exceto Harry e Neville que sempre tomavam vinho nas festas.
–Então acho que vai ser preciso só uma garrafa.
–Ah, eu pego, papai! –disse Rosa. –Alvo, Tiago e eu já temos que ir lá em cima, mesmo...
Os três saíram da mesa. Subiram as escadas e foram para o quarto de Rony e Hermione. Era um quarto bem grande, com um piano ao canto. Como o de Rosa, também tinha uma estante de livros. Rosa foi até um armário que ficava ao lado de uma pequena mesa. Tirou uma garrafa de vinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
alvo Potter eo medalhão de patra
FantasyAlvo Potter é o filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley. É um menino franzino e magricela, que vive competindo com o irmão para impressionar o pai. Ele está indo para o primeiro ano em Hogwarts, mas o que vai acontecer quando um assassino forag...