–Ah, não sei não... –disse Rosa na manhã seguinte, no Salão Principal. –O Prof. Denóires disse que...
–Disse que o Neville não acreditaria. –completou Carlos abocanhando uma panqueca. –Mas ele diz isso porque não foram os dedos dele que o dragão de estimação do Malfoy chamuscou.
–É, Rosa, - disse Alvo. –não tem por que a gente não contar. Neville vai fazer alguma coisa...
–Por mim ele pode demitir o Malfoy. –disse Carlos.
–Bem, vocês é que sabem...
Quando terminaram o café da manhã, os três garotos foram até o corredor onde ficava a sala de Neville. Havia uma gárgula parada à frente.
–Tem uma senha. –disse Alvo. –Antes era “mandrágoras”.
–O Neville gosta de plantas. –disse Carlos. –A senha deve ser alguma planta esquisita como aquela Euachtãna.
No momento em que Carlos falou a última palavra, a gárgula se moveu para o lado, revelando a escada.
–Euachtãna? –repetiu Carlos subindo pela escada. –Essa planta está me assombrando...
A escada os levou até uma porta. Alvo bateu.
–Entre! –disse uma voz.
Eles entraram. Neville estava cutucando uma planta.
–E que bicho é você, hein? –disse ele para a planta. –Nossa, tem plantas muito estranhas aqui, eu... Ah, entrem, por favor. Vocês querem falar sobre o... Sobre o quê?
–Bem, é que em uma aula de Defesa Contras das Trevas...
–Draco botou um dragão para nos tocar fogo. –completou Carlos.
–O quê? –perguntou Neville. Sua voz estava diferente, e tampouco parecia surpreso.
–É, - confirmou Rosa. Ela explicou toda a história do dragão e de como Draco falou dos pais dela.
–Hum... Bem, desculpem-me, mas não posso fazer nada.
–O QUÊ? –exclamou Carlos. Alvo viu Rosa lhe dar um cutucão. –Mas... O senhor tem que fazer alguma coisa!
–Desculpem meninos, mas... Bem, o Ministério não... Não iria aprovar. Bem, eu realmente lamento, mas não posso fazer nada. E, também... Eh, Alvo, você conseguiu passar pelo dragão?
–E o que isso importa? –perguntou Carlos. Rosa lhe lançou um olhar de censura.
–Ah, claro, que bobagem eu disse... Bem, espero que vocês tenham aprendido o feitiço, aprenderam?
Carlos deu um muxoxo.
–Aprendemos sim, Prof. Longbottom. –disse Rosa formalmente. –Então, eh... Já vamos indo.
Alvo e Rosa se viraram, mas Carlos continuou parado. Alvo o puxou, e só então ele começou a andar. Eles desceram a escada e se dirigiram para as masmorras, onde teriam Poções.
–Satisfeito? –perguntou Rosa a Carlos. –O Prof. Denóires avisou...
–Ah, não me importa! –retrucou Carlos. –Pra mim o Neville devia fazer alguma coisa!
–Mas ele disse que o Ministério...
–É o que eles vivem dizendo. –disse Alvo. –Quando Tiago e eu pegamos detenções, Neville disse que tinha que fazer isso por causa do Ministério.
–Então! –disse Rosa. –Vocês não entendem que a Suprema Corte agora está em cima de Hogwarts?
–Mas e o Kingsley? –perguntou Alvo. –Ele é amigo do Neville, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
alvo Potter eo medalhão de patra
FantasyAlvo Potter é o filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley. É um menino franzino e magricela, que vive competindo com o irmão para impressionar o pai. Ele está indo para o primeiro ano em Hogwarts, mas o que vai acontecer quando um assassino forag...