14

426 14 0
                                    


Eles saíram do trem. Desta vez, Hagrid não estava lá. Tiago disse que eles iriam ir até o castelo pelas carruagens.

–O quê? –exclamou Alvo.

–Não se preocupe. –disse Tiago tranquilizando-o. –Eu estava só brincando aquela vez que disse que os testrálios são visíveis. Não dá para vê-los.

–É, mas e se... Bem, é claro que eu não estava com medo, só...

–Ah, mamãe disse que só podem ser vistos por quem... –disse Rosa mudando de assunto depressa, mas foi interrompida.

–Foi aquele ali! –disse uma menina do segundo ano, colega de Suzanna que apontava para Alvo. –Foi ele que o Scorpius bateu!

Os olhares de pelo menos dez alunos do segundo ano da Sonserina se viraram para Alvo, que imediatamente sentiu seu rosto corar.

–Está doendo muito? –perguntou um menino da Sonserina com um sorriso maldoso no rosto.

–Não. –respondeu Alvo.

–Hum... –disse o menino como se ficasse triste à resposta de Alvo. –Espero que ele não torne a bater em você. Sabe, não devemos tirar vantagem daqueles que são, eh... Piores que nós...

Alvo sentiu vontade de revidar, mas o garoto era bem maior do que ele.

–Ah, então eu não devo ir até aí e enfiar minha mão na sua cara, mas pensando bem, eu nunca fui de respeitar regras! –disse Tiago indignado e fechando com força os punhos.

–Então venha! –disse o menino chamando Tiago.

–Ei, Reece, baixa a bola... –disse um menino segurando o braço dele. -Ele é o Tiago Potter...

–E o que tem isso? –perguntou o primeiro menino.

–É aquele que anda com o Mattew... –disse o outro menino em voz baixa. -Foram os dois que bateram no Ben...

O primeiro menino, chamado Reece, deu um olhar bravo a Tiago e depois foi embora.

–Espero um dia alcançar essa fama de vocês! –disse Dennis animado. –Eles vão embora só de ouvir o nome!

–É, nós demoramos bastante para conseguir essa reputação, mas valeu a pena. –disse Matt.

–Fale por você! –interrompeu Tiago. –Eu sempre tive essa reputação, todos que ouvem o nome do grande Tiago Potter saem correndo!

–Hum... Você tem sorte... –disse Alvo sem emoção.

–Ah, qual é, Al... –disse Tiago. -Aquilo foi dois contra um... E a Caroline estava te segurando, e não acredito que estou dizendo isso, mas pode contar comigo. Não vou deixar eles te machucarem...

–Não quero que você fique me protegendo! –disse Alvo depressa. –Hum... Quero dizer, não que eu não fique feliz quando você chega e tira eles de cima de mim, mas... Bem, acho que é melhor eu... Defender-me sozinho...

Dennis soltou uma gargalhada e tentou abafá-la fingindo que estava tossindo, mas sem sucesso algum.

–Desculpa, Al... –desculpou-se Dennis. –É que... Você não é do tipo que... Sai por aí brigando...

–Pois eu acho que o Al está certo. –disse Rosa, Annie e Clarissa concordaram. –Tiago e Matt tem sorte de não terem sido expulsos.

–E eu e a Suzanna? –disse Daniella. –Também quase fomos expulsas!

–Vocês? –exclamou Matt. –O que vocês fizeram? Pegaram uma ou duas detenções desde o primeiro ano?

–Oito, se quer saber. –disse Daniella.

alvo Potter eo medalhão de patraOnde histórias criam vida. Descubra agora