Anastasia havia terminado de desembrulhar os delicados enfeites de mesa em porcelana, quando Christy LovelI, uma de suas funcionárias de meio período, chamou-a ao telefone.
Ela não soubera de Christian Grey desde a noite do baile e começava a crer que o vazio em seu estômago era sensação de alívio. Então, por que estava lutando contra o palpitar do coração? Como sou idiota, pensou. E disse à moça:
— Por favor, diga a ele que não estou.
Christy pareceu desanimada.
— Desculpe, Anastasia. Mas eu já disse que você estava. É o dr. Wagner.
Anastasia sentiu-se relaxar, mas tentou esconder de si própria o desaponto.
— Oh, nesse caso eu atendo. Obrigada, Christy.
A empregada sorriu e dirigiu-se ao cliente recém-chegado. A loja estava movimentada naquela tarde. Anastasia levantou o fone do gancho:
— Olá, Gary!
— Oi, como vai? Ocupada?
— Nunca para você, Gary. Que há de novo?
— Pensei que talvez quisesse jantar comigo, hoje. Estou de plantão e poderemos ser interrompidos, de novo. Mas acho que vale a pena arriscar...
— Por mim, tudo bem! — sorriu Anastasia. — Onde nos encontramos?
— Que tal no Smitty's? Ando sonhando com o hambúrguer de lá!
Anastasia soltou um gemido.
— Que houve, Anastasia? Está doente?
— Não, não! — E, embora pensasse furiosamente, não encontrou nenhuma desculpa para não ir. Suspirou, resignada. — Tudo bem. Às oito, está bem?
Anastasia pendurou o fone e voltou-se com meio sorriso nos lábios. No instante seguinte o coração pareceu subir garganta acima.
— Que veio fazer aqui?
Inclinado sobre o balcão, Christian Grey sorriu para ela.
— Vim vê-la. Aceita almoçar comigo?
Anastasia olhou o relógio de pulso com uma sobrancelha erguida.
— Passa da uma. Já almocei.
— Ah... Nesse caso, jante comigo.
Ainda bem que ele não ouvira o telefonema. Respondeu:
— Não posso. Já tenho compromisso.
— Amanhã, então?
— Não!
— Anastasia — inconscientemente, ele afastou os cabelos castanhos que lhe caíam sobre a testa —, por quê?
Ela suspirou e enfiou as mãos nos bolsos do avental amarelo-claro que usava na loja.
— Você é um homem de negócios, Christian Grey. De sucesso. É claro que compreende sensações premonitórias... intuição...
— Claro.
— Tenho a sensação de que sair com você só levará ao desastre. Talvez seja bobagem, talvez eu não tenha razão, mas continuo tendo essa intuição.
— Ainda acha que sou o homem que a levará a fazer coisas estúpidas?
Ela engoliu em seco, lembrando-se do primeiro encontro. De fato, aquele homem provocava emoções incontroláveis e ela não queria, não podia admitir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um marido para chamar de meu
Fiksi PenggemarUm machista mandão e presunçoso era o que faltava na vida dela! Quando Anastasia percebe, vibra nos braços e Christian Gray, correspondendo a cada carícia com ardor, estremecendo ao toque das mãos dele em seu corpo tenso. Então, pára de lutar contra...