21

1.8K 164 360
                                    

Eu havia ganhado Richard de meu tio dono do próprio nome, quando fiz meus 20 anos. Foi ótimo, me senti uma verdadeira criança enquanto pulava com ele no colo ao som de Selena Gomez.
Até ele ser diagnosticado com câncer. Meu coração parou em uma madrugada quando escutei seu choro e uma tosse estranha saindo de sua garganta.

Fiquei péssima por meses. Meu cachorro ia toda hora para o veterinário e fez inúmeras cirurgias para diminuir o tumor. Até que, finalmente, ele ficou bem. Mas sua saúde sempre fora complicada, por isso a cada sinal eu saia correndo de qualquer lugar que eu estivesse e ia para suas patinhas gordas.

— Você acha que pode passar o final de semana no meu novo apartamento, Noah? — eu perguntei casual, precisava de ajuda com a mudança de qualquer jeito.

— Claro que posso, não tem problema com seu pai, né? — ele falou comendo uma fatia de pão com queijo. — ele não vai voltar de Milão esse mês? Não precisa ficar no seu apartamento?

— Ele só volta mês que vem.

Eu falo novamente dando de ombros, meus olhos viajam novamente para Finn e eu olho para sua mão na cintura fina de Sadie.

— Você terminou a faculdade faz quanto tempo?

— Eu?! — Finn pergunta apontando para seu próprio peitoral.

— Sim. — eu dou um sorriso amigo.

— Bem, você sabe, já havia cursado boa parte quando nos conhecemos. Há dois anos só exerço a profissão, sem nova especialização por enquanto. — ele falou feliz. — você sabe, estou feliz com minha área.

— Me conta mais... você já sabia que queria neurologia naquela época? — perguntei realmente interessada.

— Oh não, talvez se tivéssemos conversado mais saberia que naquela época eu era um aspirante à podologia. Sei que é estranho, mas eu achava tão legal!

Eu dei uma risada fácil, bebendo mais. E assim passamos a noite, conversando com meus amigos e com Finn.

— Vejo você... — eu hesito um pouco enquanto me aproximo para dar-lhe um abraço de despedida. — por aí?

— Isso foi uma pergunta ou uma afirmação? — ele sorri pra mim, me deixando vermelha. — nos vemos depois, menininha country!

— Isso. Tchau, Finn. — eu dou um beijo em sua bochecha e o abraço apertado. — Foi ótimo ver você de novo!

— Igualmente.

Noah puxa minha bolsa, só um pouquinho, para avisar que perderemos nossa carona se não corrermos.

Eu dou um abraço em cada um dos anfitriões.

— Não quer carona, Finn? — Noah pergunta, vagamente desinteressado.

— Oh não, vou dormir aqui. — eu olho pra ele novamente.

Não que eu tenha sentido ciúme ou qualquer coisa do tipo, só achei tão... cara de pau.

— Tudo bem, boa noite. Até outro dia, obrigada pelo jantar maravilhoso. Amo você, Shady Sadie! — eu sorri para os três Sinks. — Até mais, Wolfhard. 

Noah não abriu a boca por todo o trajeto até meu apartamento.

— Onde você está morando? — eu pergunto enquanto tiro a chave da bolsa.

— Com um amigo da empresa, ele tá com um plano de se mudar assim que o contrato acabar. — Noah comenta brevemente, carregando algumas sacolas que eu havia deixado na portaria mais cedo.

Havia pedido para alguns homens do caminhão de mudança levaram os essenciais para o apartamento.

— Se importa se eu for tomar banho agora? — eu tirei os saltos e joguei a bolsa na cama.

Party girl. | Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora