Acordo na hora do café da tarde. Procuro meus filhos pela casa, sem sucesso. Meu coração dispara.
Corro até a geladeira, Noah tem o hábito de deixar recados nela; e lá estava ele."Fomos ao marcado, não se preocupe."
Ao mercado? Eles não têm uma empregada que faça compras por ele? Onde está ela?
Ligo para Noah, mas o celular dele toca no quarto onde eu dormia.
Mas que marca, Noah!Ligo para Chloe. Ela, por milagre, atende no segundo toque.
- Estava me perguntando a que horas você ligaria. - Ouço-a sorrir.
- Onde vocês estão?
- Comprando nosso jantar. O que prefere? Italiano ou Japonesa.
- Italiana. AAA horas vocês voltam? Quem está com vocês?
- Estamos sozinhos. Noah está dirigindo.
Não posso perder a oportunidade de zoar com ele.
- Chloe, por Deus, protege meus filhos.
- Muito engraçado, Jhenny. - Ouço Noah brigar ao fundo.
- Amo vocês. Não demorem.
O susto maior já passou. Meus filhos estão seguros e longe do pai. O que... por mais que soe errado, é o melhor para eles agora.
Começo a arrumar a mesa para o jantar, seguindo depois, para o quarto. Vamos nos hospedar no apartamento de solteiro do Noah, e para isso, preciso arrumar minhas coisas e deixa-las prontas para o transporte.
Enquanto conferia minhas malas, encontro meu chip de celular aqui de Nova Yorque.
Coloco-o em meu celular, com alguma esperança estranha. Nada acontece.Vou até o quarto do meu irmão, pego seu celular e ligo para nossa operadora. Não levou mais do que dez minutos e um cartão de crédito para ativar meu número novamente.
Conecto meu celular a web e recadastro meu WhatsApp a ele.
Logo a opção de recuperar mensagens perdidas aparece na tela. Encaro aquilo de uma maneira estranha. Ele pode ter me mandado alguma mensagem? Ainda conseguirei recupera-las?Meu corpo se aperta e sinto um pequeno nó em minha garganta. Nada está certo aqui. Eu não estou agindo certa.
A decisão de sair de sua vida foi minha. Já se passaram cinco anos... por que é tão difícil ainda?Clico finalmente em restaurar Backup. Sinto meu corpo tremer.
A porta se abre e, com o susto que levo, deixo meu celular cair no chão.Vendo minha reação, Noah tira as crianças de perto, deixando-me sozinha com Chloe.
- O que aconteceu?
- Reativei meu antigo chip.
- E ai?
- o WhatsApp me ofereceu o backup das conversas perdidas. Eu aceitei.
- E... o que você viu?
- Ainda nada. Estava carregando quando vocês chegaram.
Olho para baixo e sinto meu coração apertar novamente. E então, me permiti chorar novamente. Como não fazia há muito tempo.
Chloe me abraça e me permite desabafar. Eu devo o mundo a ela. Não sei quantas vezes ela já me ouviu chorando e desabafando... mas dessa vez era diferente, ela estava aqui para me abraçar.- Eu não sei se estou pronta para isso.
- Então espere estar. Você não precisa correr para perdoa-lo. Precisa dar um passo de cada vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita-me Viver - Livro II
RomansaJhenny Price, uma jovem mãe solteira, resolve voltar a sua cidade para retomar seu lugar em sua empresa, reencontrar sua família e junto a ela, seu mais difícil e doloroso passado, o pai de seus filhos. Como ela reagirá a esse reencontro? ⚠ O Livro...