➵ Capítulo 6

1.6K 167 59
                                    

- Stella Wayland -

Fui com o Alec atrás do Jace e da Lisa que foram para dentro da biblioteca. E acabamos vendo uma cena inédita dos dois se beijando kk.

- Ta bom vocês se resolveram então - Alec disse rindo para atrapalhar os dois.

- Pensando melhor como você nos atrapalhou vou brigar com seu parabatai de novo - Lisa ri olhando Jace.

- Briga com ele pelo amor de Raziel - Jace ri também.

Comecei rir, até que enfim a Lisa estava de volta, e até que enfim se resolveram eu não aguentava mais ver o Jace e ela fazendo birra um para o outro.

- Alguém quer me atualizar sobre a situação? - Lisa perguntou sorrindo.

Caminhamos a mesa de operações novamente onde Alec abriu o mapa. Mostrou a ela os locais que já havia atacado o tal demônio.

- O Underhill com alguns shadowhunters estão de olhos nas cameras, o demônio atacou 3 vezes sem sermos notificados - Alec disse.

- O que vocês disse que eles fizeram mesmo? - Lisa disse.

- Ele se transformou no maior medo que cada um tinha, no local que não estávamos alguns shadowhunters encontraram mundanos mortos de ataque cardíaco. - Falei olhando para ela.

- Ou seja morreram de medo - Jace completou.

- Acho que estamos lidando com um demônio maior - Lisa disse séria.

- Por que acha isso? - Alec olhou para ela.

- Talvez seja Agramon - Lisa faz com que o mapa suma e faz pesquisas sobre o demônio.

- Como conhece ele? - Pergunto para ela.

- Quando eu ia fazer alguma pesquisa, ficava lendo sobre várias outras coisas também, e uma delas foi Agramon - Lisa ri.

Eu sabia que tinha um porque dela demorar tanto com as pesquisas do instituto do Brasil.

- Agora está explicado - Falei rindo.

- Ótimo, mas se ele está tomando uma forma, teve um feiticeiro que invocou ele - Alec comentou.

- E provavelmente está mantendo ele preso com algum tipo de magia demoníaca muito forte - Jace argumenta.

- Magnus é forte suficiente mas não acredito que seja ele - Falei olhando Alec.

- Não, tenho quase certeza que não é ele. - Falou sério me olhando.

- Demônio... Atacando - Underhill passou por nós correndo.

Izzy estava junto a ele e ela sorriu quando viu Lisa.

- Depois te dou atenção, prometo - Ela brincou com Lisa saindo.

Pensamos rápido, Lisa, Jace, Alec e eu nos preparamos e saímos junto com eles.

Quebra de tempo; Local do ataque

Lisa cobriu minha retaguarda, Jace e Alec estavam ao nosso lado, ficamos um de costas para o outro. Enquanto alguns shadowhunters já avançavam nós escolhemos ficar para trás.

Estávamos nos fazendo de isca de demônio? Provavelmente, vai que da certo.

Ouvimos um grito, parecia de criança então corremos, descemos as escadas do subsolo, dessa vez um prédio abandonado.

Assim que descemos sem sair da formação que nos mantínhamos encontramos Izzy com uma criança mundana em seus braços.

Alguém sangrava.

- Você está sangrando ? - Alec perguntou a olhando.

- Eu não! Ela - Izzy apontou a menina.

- Quantos anos ?

- Por volta de 10/11 anos - Izzy afirmou.

- O que ela viu? - Lisa pergunta.

- Seu pai morto - Izzy olha para criança com pena.

Nós estávamos com magia shadowhunter então ela só conseguia ver a Izzy que fez encantamento para esconder suas runas e prestar ajuda.

- Stella Wayland -

Eu imagino como deve ser terrível, ver seu maior medo cara a cara com você.

- Ela lembra como era? Antes de virar o pai dela? - Perguntei.

- Disse que era uma sombra em meio a escuridão que apareceu se transformando naquilo e ela começou gritar e correu para cá.

Deixamos o encantamento de lado, de qualquer forma teríamos que apagar a memória dela do dia de hoje.

- Vamos leva-lá para os irmãos do silêncio? - Alec me olha.

- Acho melhor - Sorrio fraco.

Odiava quando machucavam crianças, mesmo que fosse só causar medo, essa criança teve contato com outro mundo. Um mundo diferente ao dela, e ela não merece isso.

- Eu e o Jace podemos dar uma vasculhada nos andares - Lisa sorri.

- Podemos e devemos - Jace ri.

Os dois saíram juntos, lado a lado dessa vez, mas com atenção em dobro.

- Vou com eles - Izzy disse indo atrás.

Pegamos a criança e levamos ela com a gente.

- A minha mãe vai ficar brava... - a criança diz.

- Qual seu nome? - Alec perguntou.

- Ellen - A garotinha respondeu sorridente.

- Aonde sua mãe está Ellen? - Perguntei.

- Estava caída no chão - Olhei para o Alec.

Por que eu tenho a impressão que a mãe dela está morta? Alec me olhou e nós dois parecemos congelar por dentro.

Levamos a garotinha a cidade do silêncio, ela quase chorou após ver como era lá, mas ela não iria se lembrar de nada daquilo depois..

Enquanto os irmãos silêncio cuidavam da garotinha, eu e o Alec fomos atrás de alguém da família dela então achamos os avós, graças ao anjo.

Assim que voltamos a cidade do silêncio passamos o nome para o tal feiticeiro deles que levou a garota de volta a alguém de sua família.

20 minutos se passaram.

Jace e Lisa retornaram com a Izzy, Underhill e uma equipe. Haviam achado duas pessoas mortas, uma delas a mãe da Ellen, e nada de demônio.

Decidimos ir deitar mais cedo para cuidarmos dos detalhes do que faríamos amanhã.

Fui para o meu quarto e Alec veio comigo, ficamos abraçados conversando um pouco até dormimos.

Sempre com você - Shadowhunters (Book 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora