➵ Capítulo 9

1.4K 156 32
                                    

- Elisa Carstairs -

Fomos para sala do Alec, chegando lá nos sentamos e Magnus no olhou.

- Posso fazer uma visita ao Lorenzo, e então tentarei descobrir o próximo local do ataque, vamos para o local e deixamos tudo pronto lá para conseguirmos pegar o demônio.

- Por que vamos confiar em você? Quem não garante que você não quer fazer de nós comida de demonio? - Jace diz todo desconfiado.

O que da até para concordar.

- Ele esteve aqui - Falei olhando as runas.

- Quem ele atacou? - Magnus olhou Stella.

- Ela... - Stella me apontou.

- Preparem ela, enquanto isso irei conversar com o Lorenzo. - Falou abrindo um portal.

- Você quer me por na armadilha de Agramon? - Olhei sério.

- Não vejo pessoa melhor, se ele não conseguiu te matar ele vai voltar... - Magnus disse despreocupado.

- Quer dizer que ele volta atrás de quem ele não matou? - Izzy perguntou.

- Dos nephilims, vocês sabem, vocês que matam ele aliás, é como um incomodo...

- Eu vou então....

- Vou preparar você... - Jace me olhou e saí com ele.

Paramos no corredor.

- Tem lugar sem runas?

Estendi o braço para ele.

Ele pegou a estela.

- Essa é uma runa que nem sempre é desenhada, então doi mais - Ele me avisou.

Assenti com a cabeça, e ele começou me marcar. Senti dor, não que já não estivesse acostumada, mas essa doía um pouco mais. Ele termina a runa de destemor e Izzy, Stella e Alec saem da sala.

- Magnus já foi - Alec avisou.

- Vamos mandar a Lisa para o local quando for confirmado. E em seguida vamos atrás - Stella olhou Jace.

- Podemos ficar próximos né? - Jace olhou Alec.

- Eu tenho que ajustar a configuração malachi novamente antes de sairmos. - Disse Izzy.

- Ajudinha ai? - Perguntei rindo.

- Sim, por favor!

- Stella vem com a gente? - Olhei para ela.

- Estou indo - Ela se junta a nós.

Enquanto Izzy pegava as espadas da configuração, a gente a observava.

- Você e o Jace? - Izzy me olhou antes de voltat sua atenção nas espadas.

- Estamos bem, você e o Simon? Ele sumiu - Perguntei.

- Estamos bem também, é que ele acha que não pode ficar vindo aqui - Izzy ri.

- Mas e você parabatai e co-líder? Como está seu relacionamento com o Alec.

- Está tudo bem, aliás muito bem - Ela sorriu animada.

- Que bom, é dificil o Alec gostar ou confiar em alguém - Izzy comentou.

- Crescer com esses dois deve ter rendido boas histórias  - Comento.

- E muitas - Izzy ria.

Observavamos ela e ficamos conversando sobre os meninos.

- Alec Lightwood -

- Está tudo bem entre você e a Lis agora? - Olhei o Jace.

- Sim, e eu nem preciso perguntar sobre a Stella e você né - Jace riu.

- É, ela e eu estamos indo muito bem, ela até se esforçava no começo para me ajudar na liderança do instituto - Sorri orgulhoso.

- É ela trabalha bem com isso. - Disse animado.

- Ficou chateado comigo? Por eu não ter colocado você...? - Perguntei chateado.

- Claro que não. Eu nem gosto desse cargo, prefiro mais ser um soldado normal do que ter que me preocupar com todos os problemas, não que eu não goste, mas eu te admiro por isso - Jace sorriu.

- Eu sei, você e a Lisa são os melhores que eu tenho aqui, vocês sabem disso - Falei orgulhoso.

- Nós sabemos que somos encantadores - Brincou Jace.

Ele deu um passo a frente e o abracei.
Não podemos falhar nessa missão, eu não posso correr o risco nem pensar na ideia de perder o Jace, a Stella, A Izzy ou a Lisa.

- Jace Herondale -

- Alec - Chamei.

- Oi? Estava distraído.

Notei isso, não precisava falar, mas ai tem coisa.

- Está bem?

- Sim estou - Ele sorriu.

- Tem certeza?

- Estou apenas preocupado... - Comentou ele.

Sei como está se sentindo, e isso tudo por que não podíamos sentir medo. Mas é uma das unicas opções que encontramos nessas horas.

Underhill chega com uma equipe já vestida.

- Alec - Ele assente com a cabeça e Alec sorri - Jace quer dizer o plano?

- Quando eu receber o local avisarei vocês e então quero que se posicionem próximos, outros que forem junto quero que cubram o perímetro total... - Digo.

- A Sra. Carstairs também estará lá?

- Em outro posionamemto, me obedeçam - Digo.

Alec ri. E Underhill sai com os outros.

- Izzy Lightwood -

Armei a configuração malachi em cima de uma mesa protegida, e testei.

Tudo certo, Lisa e Stella pareciam atentas ao me ver testar o brinquedinho de prender demônio como elas chamavam antes.

Desarmo ele e coloco em uma bolsa entregando a mesma para Stella.

- Poxa eu queria tanto usar esse negócio - Lisa brincou.

- Engraçadinha - Stella ri.

- Você vai brincar de atrair e desviar até prepararmos tudo - Argumentei rindo.

- Eu sabia!!! As piores partes eram minhas - Ela brincou.

- Desvantagens de ser uma boa soldada - Falei sorrindo.

Eu me empolgava com elas, não só por elas também serem boas, e serem garotas, mas por que elas eram brasileiras e teve muita diferença para elas terem que se acostumar e entrar no padrão.

- Estou orgulhosa de você Izzy - Stella brincou.

- Por que? - Perguntei confusa.

- Eu ia quebrar toda a configuração malachi - Stella ri dela mesma.

- Eu chamo de brinquedinho de prende demônio... - Lisa diz.

Eu disse que elas chamavam assim não disse?!?!

- Ah, eu to acostumada, já é a quarta vez que tenho que apelar para a configuração, e também umas vocês participaram... - Tentei me lembrar

- Sim. Jonathan - Lisa confirma.

- Por pouco tempo foi usada, mas você nos salvou - Stella disse olhando Lisa e me olhando.

Alec e Jace entraram com o Magnus.

- Tudo pronto? - Alec pergunta.

- Está - Stella os olha.

Jace foi para o lado da Lisa.

- Estou com você - Ele abraçou ela.

Stella abraçou o Alec.

Eles eram tão fofos juntos.

- Sem atraso, vamos shadowhunters - Magnus disse abrindo um portal depois de sorrir por vê-los assim.

O portal se completa era hora de ir...

Sempre com você - Shadowhunters (Book 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora