➵ Capítulo 24

1K 156 81
                                    

- Lisa Carstairs -

Acordei e eu estava com as mãos trêmulas, não lembro que horas dormi, mas o Jace ainda dormia como um anjinho.

Levantei da cama e fui ao banheiro, meu vestido de noiva estava lá, dobrado e arrumado. Não lembro de ter "ajeitado" ele, e eu não bebi.

Fiz minha higiene pessoal, estava passando água no rosto para acordar definitivamente quando Jace entrou no banheiro.

- Me deixou sozinho na cama - disse ele manhoso.

Trouxe ele para mais perto e lhe dei um beijo, ele sorri na mesma hora.

- Desculpa, você estava dormindo e não quis acordá-lo aliás ontem foi cansativo - Argumentei.

Ele concordou com a cabeça, saí do banheiro e fui até o guarda-roupa. Enrolei até achar algo e Jace vem até mim, colocou suas mãos em minha cintura.

- A gente tem que voltar ao trabalho mesmo? - Disse ele em meu ouvido.

- Temos, shadowhunters deveriam ter lua de mel. - Brinquei falando baixinho.

Ele me puxou, e ainda de costas nossos corpos ficaram colados, a mão dele percorreu minha cintura em um gesto de carinho.

Sua boca distribuía beijos em meu ombro. Ele sabe mesmo como me desconcentrar.

Fomos atrapalhados, não também que fosse fazer algo, mas se íamos...

Peguei uma blusa e coloquei rapidamente, vesti uma calça de moletom que era mais fácil e fui até a porta.

Em minha frente estava Alec e Stella sorrindo. Eles são tão lindos juntos.

- Bom dia recém-casados, precisamos falar com vocês - Alec anunciou.

- Podem falar - Jace apareceu atrás de mim olhando o Alec.

- Nossa mãe mandou um feiticeiro da Clave para buscar a Stella e eu, vamos passar uma semana lá em Idris, e semana que vem vocês vão... - Alec explica.

Eu e o Jace assentimentos.

- Eu quero deixar o instituto na supervisão de vocês - Alec por fim, completou.

- Não façam nada que eu não faria - Stella brincou comigo e rimos.

Um tempinho se passou.

Stella e Alec já foram, eu estava organizando a papelada da Stella, e Jace as do Alec.

Agora entendi porquê eles ficam sérios o tempo todo. Ninguém aguenta.

- Pedi férias e me deram trabalho em dobro - Jace brincou comigo.

- Concordo, e não bastou só para você eu ganhei também - Apontei a mesa da Stella.

Jace ria, vê-lo sorrir melhorava 70% do dia, 30% pertencia a minha parabatai, mas as vezes, quase sempre na verdade, ela consegue tomar toda a porcentagem para ela.

Underhill entrou na sala.

- Sr. Light... - Ele parou após nos ver.

- O que foi Underhill? - Jace ergueu uma sobrancelha.

- Cade o Alec?

- Está de férias uma semana, estamos no lugar dele.

- Só vim dizer que eu verifiquei as alas que ele me pediu ontem - Underhill disse e nos olhou.

Jace assentiu.

- Deve ser por causa do casamento ontem, não iria ter ninguém aqui, o instituto não podia ficar desprotegido - Jace pensa.

- Com toda certeza, obrigada Underhill - Falei interrompendo os pensamentos dele.

Underhill saiu, continuamos em silêncio por um tempinho.

- Estou achando chato fazer isso... - Ele fez biquinho.

- Você fica lindo fazendo biquinho - Falei enquanto ria.

- Jace Herondale -

Não estou fazendo bico... Tenho certeza.

- Não estou fazendo biquinho - Fiz careta.

- Vamos treinar amor - Lis falou se levantando.

Segui ela pelo instituto, ela trancou a sala de treino. E olhei para ela.

Ela girou a adaga entre seus dedos habilidosamente e fiz o mesmo.

Ela me fez um ataque surpresa e eu desviei dele.

Ficamos frente a frente e ataquei ela, rapidamente ela bloqueou. Olhei nos olhos dela sorrindo e ela retribuiu, quando percebi que ela se distraiu, com a minha adaga eu desarmei ela.

Sua adaga parou do outro lado da sala e ela fez cara de emburrada.

Ri dela e não percebi que tinha acabo de levar uma rasteira, cai no chão.

Se você pensa que a Lis é indefesa e fraca, você está cometendo um grande erro.

Ela só parece frágil, olhei para ela que veio no meu colo.

- Como nos velhos tempos, não me subestime Herondale - Ela aproximou seu rosto do meu.

Passei minha mão por sua cintura.

- Pode deixar, Sra.Herondale - Respondi baixo.

Ela rebolou em meu colo e mordeu o lábio. Se é uma distração, ela já ganhou. Soltei minha adaga e passei as mãos nas costas dela.

Ela me beijou e eu retribui.

Ela beijou meu pescoço e me arrepio.

- Estamos na sala de treino, não me provoca - Falei baixo.

- A porta está trancada e quem se importa, vou treinar com você - Ela respondeu em meu ouvido voltando me beijar.

[...]

-Alec Lightwood -

Estávamos sentados no campo de Idris, tinha uma fonte com a imagem do Raziel segurando sua espada aqui no meio, uns bancos e flores decorando o local.

Nunca entendi o porquê de um jardim em Idris mas agora acho que sei.

Stella está deitada no banco com a cabeça em meu colo, e enquanto agrado seu cabelo ela olha para mim.

-  Acha que eles estão indo bem? - Stella disse em um tom de curiosidade.

- Estão, se eles não se derem bem mandando, vão lutar contra o instituto inteiro até der certo - brinquei com ela.

Ela ria, mas isso não é impossível. É o mais provável.

Ela colocou sua mão na minha e olhei atentamente para ela.

Ela me olhava também, e se sentou do meu lado, apoiando sua cabeça em meu ombro.

[...]

Sempre com você - Shadowhunters (Book 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora